A importância do Corpo de Bombeiros é imensurável. Os profissionais que se dedicam a salvar vidas são visto como super-heróis da vida real. Raramente, o serviço prestado pelos anjos da guarda em terra desapontam. Mas acontece... um exemplo foi o caso ocorrido nesta terça-feira, 9 de março, após a queda de um idoso no Centro de Gaspar.
Testemunhas do acidente acionaram o 193 a procura de ajuda. Porém, ao cair na Central de Operações do Corpo de Bombeiros de Blumenau, que repassa as ocorrências às cidades correspondentes, um balde de água fria. Muitas perguntas, pouca eficiência. Em resumo, o idoso ficou sem o atendimento e precisou ser encaminhado ao hospital por seus familiares.
O caso repercutiu em Gaspar e divide opiniões. A verdade é que, no meio de tantas pessoas competentes, um único profissional despreparado pode prejudicar a imagem de uma equipe tão forte e que merece tantos elogios. Em nota, os responsáveis afirmam que vão investigar o atendimento para evitar que situações como esta se repitam.
Diante do ocorrido, uma boa notícia: a vítima passa bem.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).