Cresce o número de infectados pelo novo coronavírus e, consequentemente, cai a economia. Entre recomendações daqui e decretos de lá, a população brasileira divide opiniões sobre o que fazer nesse momento tão delicado. Devemos arriscar mais e comprometer a saúde da pessoas? Ou manter o isolamento social por um período maior e comprometer o sustento das famílias?
A verdade é que não existe certo ou errado, um caminho mais fácil, sequer uma solução a pronta entrega. Precisamos de um diálogo limpo e claro entre empresários e colaboradores. Necessitamos de ainda mais esforço para, em meio à pandemia, evitar a transmissão da doença e fazer com que o dinheiro gire ao mesmo tempo.
Um dos setores muito prejudicados pela quarentena é o comércio. Em Gaspar, os lojistas estão se reinventando para não parar totalmente. Há quem adote estratégias como home office, delivery e até mesmo drive thru. É hora de se unir, mesmo que distantes, para o bem da comunidade.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).