Em novembro do ano passado todo o Brasil se uniu para ajudar as vítimas da pior tragédia já vivida no estado de Santa Catarina. Milhares de toneladas de alimentos e roupas foram enviados para as cidades atingidas. Muitos destes alimentos são utilizados até os dias de hoje para sustentar as famílias que perderam tudo o que tinham.
Hoje, passados praticamente seis meses da tragédia, o país se volta para o nordeste brasileiro. Lá as chuvas já castigaram 347 municípios e mais de 1,14 milhão de pessoas foram afetadas, nos estados do Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas, Acre, Amazonas, Pará e Pernambuco. Muitas doações já chegaram nestes locais, porém, muitos ainda precisam de alimentos, roupas, colchões, móveis e material de higiene e limpeza.
A empresa Circulo se antecipa e já organiza uma campanha para arrecadar aqui, em Gaspar, doações para estas pessoas. As doações devem ser entregues na sede da empresa.
Não deixe de ajudar. Gaspar e Ilhota experimentaram de perto a solidariedade do povo brasileiro e agora é a vez de arregaçar as mangas e mostrar que nosso povo, sempre conhecido como um povo batalhador, já se reergueu e está em total condição de ajudar as novas vítimas das tragédias climáticas que assolam nosso país.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).