Quem nunca sonhou em ganhar na loteria e ficar milionário? Ganhar um dinheiro extra sem nem se quer jogar na loto, ou qualquer outro jogo de sorte, pode parecer uma boa pedida para ajudar nas contas no final do mês, mas é preciso cuidado. Dinheiro nunca aparece de forma fácil, então, em qualquer oferta é preciso ficar atento para não cair em um golpe como o que o senhor Otávio Silagrana caiu. O senhor de 81 anos perdeu cerca de R$15 mil ao ser enganado por dois salafrários no golpe do bilhete premiado.
Apesar das frequentes notícias denunciando este tipo de golpe não apenas em Gaspar, mas em toda a região e até no país, essoas de bem como seu Otávio ainda preferem acreditar no ser humano e acabam sendo enganadas e lesadas por pessoas sem caráter, que querem alcançar benefícios em cima de pessoas honestas e muitas vezes sem orientação.
Cautela ao se relacionar com pessoas estranhas, nunca é demais, afinal, já diz o ditado: mais vale prevenir do que remediar. Uma boa conversa pode levar até o mais sábio ser humano a se envolver e acabar sendo enganado. Seu Otávio não soube previnir, quis ajudar e pensou em ajudar a família e acabou perdendo dinheiro ao invés de ganhar. A dica da polícia é para ficar sempre atento e nunca achar que é possível ganhar dinheiro fácil. Alguns cuidados como não conversar com estranhos, desconfiar de pessoas que aparecem querendo oferecer vantagens e não repassar dados pessoais como nome, endereço, telefone e conta bancária, podem ser suficientes para evitar caírem golpes e acabar sendo lesado, como seu Otávio.
Edição 1403
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).