À espera de melhorias - Jornal Cruzeiro do Vale

À espera de melhorias

11/10/2013 11:04

As mazelas que atingem o transporte coletivo em todo o país foram os principais vetores da mobilização que levou milhões de pessoas às ruas em junho deste ano nas manifestações que pararam o Brasil. O fato fortaleceu as discussões sobre temas que envolvem o deslocamento coletivo nas grandes e pequenas cidades. Alguns assuntos, no entanto, já estavam na pauta da população mesmo antes dos protestos. O estado dos pontos de ônibus, sobretudo nos bairros, é um dos temas que compôs inclusive a agenda eleitoral de candidatos no Vale do Itajaí.

A reportagem do Cruzeiro do Vale percorreu algumas das principais ruas de Gaspar nesta semana para verificar como estão as paradas e pontos de ônibus que acolhem a população durante a espera pelo transporte coletivo. O resultado é um cenário de preservação em alguns bairros, mas de bancos quebrados e telhados danificados em outras localidades.

O fato de ter um perímetro urbano reduzido facilita os investimentos nesta área para Gaspar. Outras cidades que precisam levar os investimentos a extensos territórios têm uma situação mais complicada na hora de executar a manutenção dos pontos de ônibus. Para o ano que vem, a promessa é de que a inclusão de valores no Plano Plurianual possa impulsionar os investimentos na manutenção dos espaços. É importante que isso vire realidade, afinal de contas, se a intenção das gestões públicas é incentivar o uso do transporte coletivo, fazer com que os passageiros tenham que esperar pelo ônibus em locais inóspitos soa, no mínimo, incoerente.

Edição 1531
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.