Depois de ter mostrado as primeiras imagens da nova linha do Gol e do Voyage fazendo mistério, a Volkswagen decidiu mostrar por completo como vai ficar o interior dos compactos.
Como já era esperado, a Volkswagen redesenhou diversas peças do interior do carro, com o objetivo de torná-lo mais sofisticado. Pelo menos no visual das peças. E a mudança é positiva em comparação à linha 2016 vendida atualmente. As saídas de ar ganharam linhas mais horizontais, o volante ficou mais fino e recebeu acabamento superior.
Há, ainda, peças com visual contrastante, pedaleiras cromadas e a nova central multimídia, que já havia aparecido em um teaser. O sistema é sensível ao toque e tem GPS e Apple CarPlay (ainda a confirmar quais desses serviços serão de série e quais serão vendidos como opcionais). Há, ainda, um suporte para celular, muito provavelmente oferecido como opcional.
Motor
Também haverá mudanças no visual do hatch e do sedã, mas bem mais sutis. Conforme mostram os primeiros teasers, Gol e Voyage ganham novos vincos e lanternas com desenho sutilmente atualizado, além de retoques no para-choque dianteiro. Esse é o último tapa no visual desses modelos antes da quarta geração, que será lançada no ano que vem, com nova plataforma (MQB) e cara de Polo europeu.
As principais novidades, porém, ficarão debaixo do capô, já que o Gol vai ganhar um novo motor 1.0 MPI, para ficar mais esperto na versão de entrada. Até o momento, porém, a Volkswagen não confirmou quais serão os ganhos em potência e torque.
Os compactos da marca alemã chegam a partir de R$ 34.890 (Gol) e R$ 40.990 (Voyage).
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).