Para quem pensa em comprar um carro ainda neste ano, uma opção pode ser o Gol Special 2015, aversão mais popular da marca. Econômico, valente e robusto, o Gol Special tem o motor econômico 1.0 TEC, rendendo 76 cavalos de potência e 10,6 kgfm de torque máximos, com etanol. A economia do motor 1.0 se alia a elementos de estilo que enaltecem o espírito esportivo que este carro oferece aos que o elegeram o automóvel mais querido do Brasil.
Com alerta sonoro de faróis acesos, freios ABS com sistema antitravamento, com distribuição eletrônica de frenagem com alerta de emergência, o carro ainda traz dois airbags para passageiro e motorista.
Quanto ao espaço interno, o banco do motorista conta com ajuste de altura.A grade de tomada de ar, mais afilada e com três lâminas, dá destaque à logomarca Volkswagen e se une de maneira harmoniosa ao conjunto. Opcionalmente, ela pode vir pintada na cor preto brilhante.
O lado jovem do Gol é valorizado pelo opcional aerofólio traseiro pintado na cor do carro, ao qual o brake light é integrado. A boa dirigibilidade do Gol está presente até em sua versão mais econômica, a 1.0. O design tem novas rodas para todas as versões. Rodas escurecidas aro 16 para versões Power. Design de logotipo VW novo e sofisticado. As palhetas dos limpadores de para-brisa do tipo Aerowischer proporcionam mais aderência ao vidro, com menos ruído e maior durabilidade. Os preços das versões de 2015 variam de R$ 31.240 a R$ 54.530.
O próximo Gol já tem data para chegar ao mercado: 2016. Com a recente perda da primeira colocação no ranking de vendas após 27 anos na liderança, a Volkswagen desenvolveu um carro mais requintado, desenvolvido para brigar com rivais que se modernizaram justamente para enfrentá-lo. A ideia é reagir usando as mesmas armas de Chevrolet Onix, Renault Sandero e o próprio Ford Ka. Repare no visual traseiro de todos e note como eles foram desenhados com base na traseira do Gol G5, que por sua vez nasceu com clara inspiração no visual do antigo BMW Série 1.
O novo Gol ficará mais "premium" e ocupará o posto que hoje é do Fox. Mas será mais caro: custará aproximadamente R$ 36 mil na versão mais barata, que por sua vez será mais recheada: console e do quadro de instrumentos inspirados nas peças do Golf, bancos mais ergonômicos e central multimídia com tela colorida no painel.
Edição 1718
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).