Fiat 500: menino assanhado - Jornal Cruzeiro do Vale

Fiat 500: menino assanhado

14/08/2015
Fiat 500: menino assanhado

Frágil? Muito pequeno? Carro de mulher? Não cabe ?ninguém?? Cuidado, as aparências enganam quando se trata do Fiat 500, um automóvel com cara de menino, mas com atitude de quem é assanhado, livre, leve e solto.

E o que era já bom ficou melhor. Em 2011, o motor era 1.4 com 16 válvulas e 105 cavalos. Hoje, ele está com o ronco de 107 cavalos de potência com tecnologia flex, além da cereja do bolo em uma das suas cinco versões, o câmbio automático sequencial de seis velocidades, com nada menos que quatro modos de funcionamento.

Com a direção elétrica Dual Drive, a sua condução é sempre leve. Basta escolher o modo de direção mais adequado às suas condições atuais de rodagem, seja no trânsito ou enquanto manobra para estacionar. 

O Fiat 500 tem atraído adeptos de ambos os gêneros. Com função Sport acionada, a direção se torna mais firme e o motor responde mais rapidamente ao comando do acelerador, ideal para a condução esportiva.

Segurança

Com sete airbags, o Fiat não deixa a desejar no quesito segurança, com dois frontais, dois nas janelas, dois nas laterais dos bancos e um na altura dos joelhos do motorista. Isso sem falar no sistema Hill Holder, que mantém o veículo parado por dois segundos ou até que tenha força suficiente para partir, garantindo maior facilidade e segurança para arrancadas em subidas.

Mimos a bordo
De fato compacto, e desconfortável para quem precisa sentar na parte detrás, o Fiat compensa esse desfavor com quitutes saborosos, como o sistema de áudio premium alpine com o bônus de amplificador com seis canais de equalização, instalado no porta-malas, inclusive. O paladar adoça ainda mais com o sistema Blu&Me com Bluetooth e entrada USB ? permitindo escolhas de músicas e leitura de mensagens, SMS e  telefonar usando apenas comandos vocais e teclas no volante.  Quer mais? Então aí vai: ele possui teto solar conversível elétrico.

Você deve saber
Fiat 500
Segmento: Hatch Superior
Preço sugerido: de R$48.740 a R$81.710
Motorização: motor 1.4 bi-combuistível (G/A) com 107 cv
Câmbio: transmissão de cinco marchas manual e seis automatizada 

Edição 1711