Beleza e estilo - Jornal Cruzeiro do Vale

Beleza e estilo

20/11/2015
Beleza e estilo

A Peugeot apresentou no Salão de Buenos Aires a reestilização do Peugeot 308, fabricado em Palomar, na Argentina. O novo modelo chega ao Brasil no final de 2015.

No entanto, a mudança no hatch 308 não acompanha o elogiado modelo europeu, que será  importado aos consumidores brasileiros. Sim, as duas versões do 308, uma feita na Argentina e a outra europeia, conviverão lado a lado no Brasil.

De acordo com a Peugeot, as duas versões terão "nomenclatura e posicionamento distintos". Ou seja, o 308 feito na Argentina será a opção mais barata da marca no segmento de hatches médios, enquanto o 308 europeu será o topo de linha.

Parte frontal

A mudança mais significativa está na parte dianteira, a qual adota a nova linguagem de design da marca francesa com a adoção de uma nova grade com moldura com a inscrição Peugeot na parte superior. Os faróis também são novos, trazendo basicamente o mesmo desenho do presente no modelo da nova geração já vendido na Europa. A entrada de ar inferior e os nichos que acomodam os feixes de LED para rodagem diurna.}

Opções de câmbio

No estande em Buenos Aires, a Peugeot mostrou o 308 e 408 na versão equipada com motor 1.6 THP. Ambos podem trazer câmbio manual ou automático de seis velocidades, sendo que esta última ganha o botão Push Eco para otimizar o consumo de combustível e o botão Sport para um condução mais arrojada.
Na versão manual, a novidade é a função GSI (Gear Shift Indicator), ou seja, um indicador que sugere o melhor momento para troca de marcha. A marca francesa também informa que a suspensão foi retrabalhada para absorver melhor as irregularidades das ruas e oferecer uma condução mais esportiva ao 308 e mais confortável para o 408.

 

Edição 1725