04/09/2020
Você, consumidor, deve saber que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou simplesmente Correios, entrou em greve no dia 17 de agosto deste ano. De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentec), não há prazo para o fim da paralisação.
Com a paralisação, mesmo que ainda parcial, as primeiras reclamações dos consumidores já estão surgindo. Isso porque o consumidor que contratar um serviço que não for prestado (ou for feito com má qualidade) tem direito ao ressarcimento ou abatimento do valor pago.
Para as empresas que vendem com entrega pelos Correios, utilizando o serviço que muitas vezes é fundamental para a dinâmica dos seus negócios, a sugestão é que encontrem outra forma para que os seus produtos sejam entregues no prazo contratado. De todo modo, o consumidor que sofrer qualquer dano pode ir à Justiça pedir a indenização, material e/ou moral, provocada por conta da ausência da prestação do serviço, do atraso ou do extravio da sua remessa. Fique atento e exerça o seu direito.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).