20/11/2015
O Brasil não sabe o que está acontecendo em Minas Gerais. A lama inundou o rio após o rompimento de duas barragens de rejeitos de minério de Samarco. Uma das maiores tragédias ambientais já ocorridas no país. O desastre aconteceu em Mariana, distrito de Minas Gerais, e resultou em nove pessoas mortas e 18 desaparecidos.
Especialistas já declararam o Rio Doce como morto. Análises laboratoriais realizados após o desastre encontraram partículas de metais pesados como chumbo, alumínio, ferro, bário, cobre, boro e mercúrio na água do rio, deixando ele sem utilidade nenhuma, matando toda a vida existente na água.
Toda a economia dos municípios afetados está comprometida. As escolas tiveram que suspender suas aulas, o comercio quase parou, pois não tem água nem para os banheiros, e muitas estradas estão bloqueadas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).