01/04/2016
Estudos mostram que a lombalgia (dor lombar) afeta 70% à 80% da população adulta (Sachetti et al 2011), dizem que ou você tem, ou está tendo ou terá essa dor lombar.
As principais causas das dores lombares são problemas estruturais na própria coluna, como a hérnia de disco (bico de papagaio).
DICA: Tornem estes exercícios parte de sua rotina. São exercícios simples que podem fazer uma grande diferença.
Selecionei três exercícios que podem auxiliar na prevenção de dores e lesões.Flexão lombar deitado: Fique deitado de barriga para baixo com os braços e pernas bem estendidos e realize o movimento de flexão lombar movendo o tronco e as pernas para cima. Mantenha a posição por 10 seg. (repita 3 vezes)
Extensão cruzada: Fique na posição de 4 apoios conforme a foto e lentamente vá realizando um movimento simultâneo tirando uma perna e o braço oposto do chão até que eles fiquem na mesma linha do tronco. Segure essa posição por 10 segundos e repita 3 vezes de cada lado.
Por fim, relaxe a coluna.
Se as dores persistirem procurem um profissional habilitado.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).