Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

11/11/2016

Lixo I
Se não é em Gaspar, é em Ilhota. Eta, que esse assunto gosta de rondar as prefeituras!

Lixo II
Agora, o lixo de Ilhota é que está fedendo. A Recicle parou de fazer a coleta do lixo na segunda-feira, devido a falta de pagamento. A prefeitura já deve mais ou menos R$700 mil para eles.

Lixo III
Segundo a prefeitura de Ilhota, o pagamento não foi realizado para que o valor fosse investido em saúde e educação. Mas, diz o pessoal da Câmara de Vereadores que a prefeitura não tem nem dinheiro para pagar o lixo, quem dera para transferir a finalidade do valor. Ui, ui, ui... quem tá mentindo?

Lixo IV
Para não deixar a população sem coleta, a prefeitura mesma está fazendo o trabalho. Eles usam um caminhão basculante, uma máquina retroescavadeira e contam com a boa vontade da comunidade, que enche a concha da máquina para que o lixo possa ser jogado no caminhão.

Lixo V
Uma perguntinha: para onde está indo esse lixo recolhido pela prefeitura?

Obra parada
As obras da Artur Poffo e Pedro Schmitt Junior estão paralisadas. Os buracos e a poeira comem soltos! Uma pena que a obra parou!

Contrata a gente!
Os números das pesquisas nas eleições presidenciais dos Estados Unidos não bateram. Deviam ter contratado o Cruzeiro do Vale e o Instituto Ipac para acertar os números. Aqui em Gaspar, pelo menos, sempre acertamos na mosca.

Exemplo
O Mercado Jotaka, do amigo Joel da Costa, entregou, pela segunda vez este ano, o troco solidário à Apae de Ilhota. Dessa vez, o valor arrecadado com as moedinhas que os clientes deixaram no mercado somou quase R$600,00. A moedinha que talvez vá ficar jogada no painel do carro ou esquecida dentro do bolso, somada a tantas outras, representa um ótimo valor a entidades que precisam. Boa iniciativa!



Já arrumaram!
Na semana passada, publicamos a foto de uma construção no início da rua Setembro com uma viga quase caindo. Após a publicação, já fizeram uma maquiagem e arrumaram o problema. Agora, quem passa por lá não precisa se preocupar se vai ficar com um galo na cabeça. 

Orgulho no esporte
Gaspar tem duas indicações ao Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte. A atleta Ludimila Cardoso e a equipe Tupi Beach Soccer estão sempre enchendo de orgulho o povo gasparense e agora precisam do nosso voto para mais uma conquista. Para isso, basta acessar o site http://www.trofeuguga.sc.gov.br e votar até o dia 23 de novembro. 

As indicações são sinal de que há esportistas de alto nível no nosso município, basta que tenham apoio e reconhecimento. Fica a dica aos nossos representantes!

Um doido subiu no guardrail em frente a Câmara de Vereadores de Gaspar ontem a tarde. Ele disse que se perdeu quando foi fechado por um caminhão. Mas, eu acho que ele é um skatista que acabou de comprar um carro e quis testá-lo.

Brincadeiras a parte, que bom que ele não se machucou!

A que ponto chegamos!
Na noite de quarta-feira, um menino de 12 anos foi apreendido com droga. A que ponto chegamos! Na minha época, com essa idade estava brincando de pipa e carrinho. E ai se fizesse algo errado.. levava surra de varinha. Daqui a pouco, as crianças estão nascendo e recebendo voz de prisão. É o fim!

 

Edição 1776

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.