03/09/2018
Julio da Rádio Sentinela
Há quase quarenta anos, o radialista e comunicador Júlio Carlos Schramm trabalha na Rádio Sentinela do Vale. Júlio começou, ainda jovem, como sonoplasta do veículo de comunicação, na sede da rádio, onde é hoje a loja O Boticário, no centro de Gaspar. Depois de alguns anos, começou a fazer um programa noturno. Mas tarde, avançou na profissão como repórter e apresentador do programa Contatos com a Cidade, que até hoje vai ao ar todas as manhãs. Júlio, no ano de 1979, quando iniciou as atividades, tinha um visual bem diferente. A fotografia que estampamos na edição do Cruzeiro do Vale é histórica e quem nos trouxe até a redação foi o diretor da rádio, Benvindo Miglioli. Júlio sempre foi um excelente profissional da comunicação de nossa cidade. E, mesmo aposentado, continua apresentando e animando as manhãs de Gaspar.
Grande festa
Mais uma vez a festa de Santo Agostinho, no bairro Macuco, foi o maior sucesso. Uma festa bem organizada e com grande participação. O que chamou a atenção foi o público no domingo de tarde e à noite atraídos pelas excelentes bandas que a diretoria da capela disponibilizou gratuitamente. Em contrapartida, a Prefeitura de Gaspar deixou a estrada esburacada no trecho que compreende à Ceramfix até a rodovia Ivo Silveira. Nota 10 para a capela; nota 0 para a prefeitura.
Há 34 anos caiu avião em Gaspar
Cruzeiro do Vale publica na edição de hoje uma retrospectiva de uma notícia muito triste que aconteceu no ano de 1984: a queda de um avião em Gaspar. Foram cinco vítimas fatais. As vítimas eram da cidade de Erechim, RS. Fui até o local onde o avião caiu numa colina do Gaspar Mirim. Claudete Bohn, proprietária do terreno foi entrevistada; Paulo César Maba, bombeiro que ajudou a atender a ocorrência e ainda conseguimos entrevistar Gilberto Salomini, irmão de duas vítimas. Confirma nas páginas 16 e 17 a reportagem e ainda no portal de notícias cruzeirodovale.com.br
Aniversariante
O colunista do Cruzeiro do Vale, Herculano Domício, que há muitos anos escreve para o jornal, esteve de aniversário nesta quinta. Ele é o colunista mais lido do jornal e também o mais polêmico da cidade. Pisa no calo de muita gente e fala verdades que muitos querem esconder. Desejo que ele tenha muitos e muitos anos pela frente, para continuar olhando a maré...
Péssima repercussão
O prefeito de Gaspar foi palco dos noticiários de Santa Catarina. É que um áudio que ele enviou aos servidores comissionados vazou e caiu nas redes sociais e na imprensa do Estado. Deu o que falar. Milhares de compartilhamentos, curtidas e comentários. Deixou uma cicatriz na sua carreira política comparada às velhas raposas de antigamente. Vai pagar um preço caro.
Merísio e Mariani no Cruzeiro
Essa semana recebi a visita de dois candidatos ao governo do Estado na redação do Jornal Cruzeiro do Vale. Gelson Merísio e João Paulo Kleinubing estiveram na segunda-feira ao meio dia, com a respectiva comitiva deles. Na quinta-feira à tarde, Mauro Mariani e seu vice Napoleão Bernardes também marcaram presença. A comitiva veio acompanhada de candidatos a deputado e ao senado.
Edição 1866
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).