por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

por Gilberto Schmitt

08/09/2009

NAS ONDAS DO RÁDIO
Uma beleza a cobertura do desfile realizada pela Rádio Nativa 89.7 FM nesta segunda-feira. A equipe que esteve transmitindo tem a participação do jornalismo do Jornal Cruzeiro do Vale, numa parceria que já vinha dando certo nos gramados e agora prova que está num caminho bastante profissional. Quem ouviu elogiou a qualidade da cobertura.

SAIA JUSTA
O prefeito Celso Zuchi ficou numa situação delicada na manhã desta segunda, em pleno desfile de Sete de Setembro. Ele estava bem ao centro do palanque, quando a escola Dolores Krauss, da Figueira, abriu faixas em protesto pela obra da quadra de esportes, que ainda não foi coberta e está há mais de 1.200 dias aguardando seu início. São só promessas, desde a gestão passada. A APP levou o desabafo e deixou o prefeito de saia justa.

OPOSIÇÃO?
Para a surpresa dos filiados ao maior partido de Gaspar, o PMDB, neste ano duas chapas concorrem à eleição pela presidência do diretório, que acontece nos próximos dias. A pergunta que fica é: será que temos um partido dividido, e, em consequência, teremos oposição dentro do próprio PMDB? Não custa perguntar.

FUTEBOL SUÍÇO
Muita disputa em mais uma rodada do municipal de Futebol Suíço. E a cada dia que passa os cumprimentos chegam com mais força. Todos querem dar os parabéns pela iniciativa do Cruzeiro do Vale, em parceria com a Rádio Nativa 89.7 FM, e também pela qualidade das transmissões. Sábado houve a transmissão de mais dois jogos, e a audiência tem crescido a cada dia. Estive no campo do Floresta e tem cada vez mais torcedores sintonizados com a Nativa, acompanhando a transmissão com o olho no campo e o radinho colado no ouvido.

AMEAÇA I
Se for confirmada a ameaça de greve ou paralisação prometida pelo Sindicato que rege a categoria do transporte coletivo, Gaspar vai ter apenas 20% dos ônibus circulando nesta terça-feira. Mesmo com o acordo que prevê um mínimo de 50% da frota em circulação nos horários de maior movimento, se essa ameaça virar realidade o trânsito em Gaspar vai sofrer ainda mais. Isso significa mais carros nas ruas e muita gente aguardando nos pontos de ônibus.

AMEAÇA II
O presidente do Sindicato alega que mesmo depois das ameaças de paralisação da categoria, não houve qualquer contato por parte da empresa. São quatro meses esperando uma proposta por melhoria de salários e melhores condições de trabalho. Não sei não, mas acho que a coisa vai engrossar nesta terça-feira. A paralisação pode até virar greve.

DEPOIS DO DESFILE...
19MD.jpg... fica o lixo. Infelizmente, a consciência de uma preservação do meio ambiente e dos cuidados com uma cidade limpa ainda não tem tanta adesão entre os gasparenses. Depois que acaba o desfile os funcionários da limpeza precisam entrar em ação, mas esse ano pelo jeito esqueceram

BARREIRA
Os secretários e demais autoridades do primeiro escalão do município têm marcado presença nas reuniões e festividades realizadas nos bairros de Gaspar. Acompanham o prefeito Celso Zuchi e a vice Mariluce Deschamps Rosa por onde eles vão. Chegam a criar uma barreira de proteção.

BLOQUEIO
De acordo com os moradores e representantes da comunidade, esse é um grande problema que todos enfrentam. Como os secretários ficam na volta do prefeito, os líderes comunitários e demais membros da comunidade ficam praticamente bloqueados, não conseguem sequer chegar perto.

Comentários

Carlos Alberto Soares
10/09/2009 14:19
Como disse a leitora Scheila L. Ferrari " O EX-PREFEITO ADILSON SCHMITT ESTAVA JÁ CEDO EM PÉ..." Portanto o mesmo deve ter visto as faixas da escola Dolores Krauss protestando pelos 1.200 dias de aguardo pela obra de sua quadra de esprotes, ao qual SR. ADILSON SCHMITT os enrolou durante 4 anos.
Aliás perguntar não ofende, SR. ADILSON SCHMITT você irá assistir o atual prefeito Celso Zuchi cortar a faixa da reinauguração do Hospital de Gaspar ???
Bruno
08/09/2009 17:16
Latas de lixo não faltam nas ruas... o povo que é mal-educado mesmo. E se o outro prefeito fiscalizava pessoalmente a limpeza da cidade, é porque não tinha nada mais produtivo pra fazer.
Scheila L. Ferrari
08/09/2009 12:49
O ex-prefeito Adilson Schmitt estava já cedo em pé e fiscalizava pessoalmente como estava a limpeza da cidade. E abria um berreiro se nao estava bem.
Pois é existem "Prefeitos" e "Prefeitos".
samuel
08/09/2009 09:58
A muito tempo na Rua Duque de Caxias, frente ao banco BluCredi não é realizado a limpeza da sargeta.
Inclusive a boca-de-lobo que existe em frente está entupida novamente por causa da areia acumulada.

O prefeito atual está pior que o anterior!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.