por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

por Gilberto Schmitt

25/08/2009

AS MUDANÇAS
Depois de oito meses da atual administração, a equipe de reportagem do Cruzeiro do Vale fez uma série de comparações das principais mudanças na Prefeitura de Gaspar. Comparamos mudanças feitas pelo ex-prefeito Adilson Schmitt e o atual Pedro Celso Zuchi. Não somos nós do Cruzeiro do Vale que vamos dizer quem está certo ou quem está errado. É a comunidade. Basta votar na enquete do portal do Cruzeiro - em www.cruzeirodovale.com.br.

PRA ONDE?
O que mais chama a atenção é que vários setores da Prefeitura de Gaspar mudaram, e mudam de endereço de uma hora para outra. Num piscar de olhos não encontramos o endereço desejado. Para se ter uma ideia o ex-prefeito que administrava Gaspar com berros e ranger de dentes havia limpado o Gascic e não deixou nenhum setor naquele imóvel. Zuchi já está reaproveitando e pagando um aluguel de R$ 6 mil.

MAIS PERTO
Adilson também havia levado a Secretaria de Turismo para defronte ao Ginásio João dos Santos. Zuchi trouxe para um imóvel alugado no centro, pertinho do Te Contei Lanches. Adilson havia mudado o gabinete do prefeito para o prédio novo da Prefeitura e pintou com cor lilás, Zuchi não gostou e retornou ao prédio velho com seu gabinete. Adilson fez uma escada secreta para o gabinete, Zuchi derrubou.

SAMAE OU SAMUSA?
Adilson colocou o Sine no prédio velho da Prefeitura, Zuchi mandou novamente para o Gascic. O prefeito berrão mudou o nome do Samae para Samusa. Zuchi agora quer fazer o contrário. Adilson retirou os ônibus do centro, Zuchi colocou de volta. Adilson tirou o banco Blucredi  da Prefeitura, Zuchi trouxe um Posto de Atendimento para a Prefeitura.

 POLÊMICA DO MURO
Adilson Schmitt derrubou o muro da rua Cecília  Joana Schneider Krauss, no bairro Sete de Setembro. Zuchi mandou reconstruir, fechando a passagem para veículos e pedestres. Adilson desviou os ônibus para a rua José Krauss (pelo Hospital). Zuchi proibiu a passagem dos ônibus. Zuchi havia fechado a porta da frente da Prefeitura, Adilson abriu (graças a Deus que nesse ponto chegaram num consenso, aleluia!).

PENSAR GRANDE
Mas o que falta para os administradores públicos de Gaspar é um planejamento mais sério para o município. Essa história de um fazer e o outro desmanchar ou mudar não condiz mais com nossa realidade. São picuinhas que não levam a lugar algum e ainda se caminha para um endereço incerto. Quem sai perdendo é a cidade como um todo. Está mais do que na hora de pensar grande e planejar esse município para os desafios do futuro e do presente.

cv35MD.jpg
Passar dois dias junto à natureza, nas matas fechadas do Poço Grande, foi o que um grupo de amigos se aventurou a fzer neste final de semana, típico da estação de inverno.

XILINDRÓ
A Polícia Rodoviária Estadual trancafeou dois elementos com 11 tijolos de maconha, no sábado à noite numa blitz no Posto da Polícia. Pesavam, juntos, quase 12 quilos. A droga estava escondida no porta malas do veículo e tinha como destino a cidade de Blumenau.

CRENÇA
Se a fé move montanhas, há bairros de Ilhota, Gaspar e Blumenau com os cabelos em pé.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.