por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

por Gilberto Schmitt

21/08/2009

FEIJÃO VERMELHO
Festa do feijão vermelho, em Blumenau, na Comunidade Evangélica da Velha, sábado, dia 22, deve reunir centenas de pessoas. O preço é apenas R$ 13. Preciso dizer quem está promovendo? Acredito que não. Mais informações pelo fone 9954-0883. Ainda tem cartão para vender.

TRÂNSITO I
Não sei se fiquei triste ou contente. Recebi um release (notícia, pauta) da Prefeitura de Gaspar, com os seguintes dizeres: "Gaspar é referenciada no VI Congresso Nacional de Trânsito e Vida", que aconteceu de 12 a 14 de agosto na cidade de Fortaleza, no Ceará, e contou com dois participantes da Diretoria de Trânsito de Gaspar.

TRÂNSITO II
Acredito que Gaspar foi referência e muito citada como cidade pequena e que consegue congestionar seu trânsito, que não possui semáforo sincronizado, que as faixas de segurança e sinalização precisam ser refeitas, que é a cidade que registra maior número de mortes no trânsito, cidade que os motoristas mais levam multas, que não possui um trevo seguro de acesso ao município, e assim por diante.

TRÂNSITO III
Participar de congressos, seminários, encontros e reuniões é uma atitude de extrema importância. Mas está mais do que na hora de colocar em prática o que se aprende por lá, caso contrário, não adianta participar desses tais congressos. Até parece que se aprende apenas como se faz uma licitação para comprar viaturas novas e dar multas aos motoristas. Assim não dá. O trânsito de Gaspar está a cada minuto mais caótico e não há uma luz no fim do túnel. Este ano não foi feito nada para melhorar nosso sistema viário, nem mesmo foi calçado um metro quadrado de rua. Estamos transitando para o abismo.

LONGE DE MIM I
O prefeito que se diz do povo está mandando o povo pra bem longe de si. Pelo menos é o que parece que Zuchi tá querendo com todas as mudanças realizadas na Prefeitura. Ou vai dizer que não? 

LONGE DE MIM II
Primeiro saiu o Procon, que foi para a Secretaria de Desenvolvimento Social. Depois o Sine, que recebia os desempregados bem na entrada da Prefeitura. Agora eles não aparecem mais por ali, vão até o Gascic. Assim também aconteceu com as pessoas que precisam fazer o RG, que antes eram atendidas na Prefeitura e agora têm que ir até o Gascic.

LONGE DE MIM III
Se as mudanças continuarem assim vão ficar na Prefeitura apenas os servidores. E ainda assim serão todos monitorados, pois a Prefeitura pretende comprar um sistema de monitoramento interno. Será que estão desconfiando de quem ainda permanece na Prefeitura?
  
fotochumMD.jpg
Um enorme bueiro com a tampa quebrada na rua Isidoro Correa, está ponto em risco a saúde dos transeuntes. Está sobrando buraco ultimamente no centro da cidade e nos bairros também.

Comentários

Rafael Morgado
21/08/2009 14:50
Putz, festa do fejao vermelho. Que mais vao inventar agora? Que hora vai ser?
Herculano
21/08/2009 13:04
Senhor Alceu: primeiro o senhor reconhece a imparcialidade do jornal pela transparência que o "nosso" redator dá para a informação. Segundo, as críticas que existem sobre este assunto (a demora para retomar a normalidade após a calamidade) não as são do jornal ou do "nosso"redator, mas da população. O jornal e o "nosso" redator só as reproduzem. E por derradeiro, que história é essa de 13 meses para por a casa em ordem? Qual é o fndamento técnico e da razoabilidade? Será que mais uma vez vão submeter a população sacrifícios só para tê-la a caprichos ideológicos e partidários, coincidente com o 13 do PT?
Se o governo fosse do PMDB seriam 15, do PP 11, do DEM 25 meses (epa, com esse tempo de inércia, certamente perderiam a eleição). Acorda Gaspar.
Lucia.Mª da Silva
21/08/2009 10:18
Caro Gilberto!! é sem dúvida muito engraçado tudo isso!! eles não são do povo? e tiram o povo de perto deles!!! ja tinha escutado isso!! imagina a pedição todo dia quando o prefeito entra na prefeitura!! por isso foi feito aquele comentário de que ele não precisava de escada ou saidas estrategicas ( algo mais ou menos assim) em seu gabinete. Claro!! ele nem público tem, pra isso!!! tirou todo povo humilde que transita na prefeitura, dai é fácil!!! meu Deus!! esse povo não acorda mesmo!!!
ALCEU TORRES JR
21/08/2009 07:44
É bastante importante a forma que nosso redator deste jornal, tem demonstrado a situação calamitosa administrativa em que foi entregue o município ao nosso atual prefeito, além é claro, do importante compromisso de recuperar a cidade dos danos, também, da calamidade climática.
Não faltam críticas e pontos a serem apontados, pois, são aprox. 26 localidades (21 bairros e suas sub divisões), para ser recuperada. Será que algum gestor conseguiria fazer isto em aprox. 8 meses? se dedicar apenas 15 dias a cada local, conseguiria resolver o mais urgente em 13 meses. mas logicamente se o clima der uma trégua.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.