Opinião do leitor - Jornal Cruzeiro do Vale

Opinião do leitor

06/10/2009 00:00

Vereadores I

Parabéns ao Cruzeiro do Vale pela matéria extremamente importante e informativa sobre a atividade dos vereadores e suas obrigações parlamentares. Sugiro que esse levantamento seja mensal, assim nossa comunidade poderá acompanhar a atuação de nossos representantes.

Paulo Henrique Hostert | Gaspar

 Vereadores II

Primeiro, gostaria de dar os parabéns ao suplente de vereador Alfonso Hostert. Parece ter sido o que mais trabalhou e isso o povo não esquece, mas parece que tem gente que já chegou cansado à Câmara. Só uma perguntinha: quanto é mesmo que eles ganham? Tem alguém bom de matemática aí no jornal? Quanto custou cada indicação deles, põe aí um ranking de quem mais trabalhou e quem mais usou mercúrio? Ah, para limpar minha rua precisa pegar licença do Ibama.

Antonio Carlos Pereira | Margem Esquerda

 Vereadores III

A cada ano eleitoral sempre espero que Gaspar tenha uma Câmara de Vereadores digna do nome e da função, mas sempre me decepciono. É um oba-oba geral. A maioria só quer aparecer e ser o tal diante da comunidade. Fazer algo de útil que é bom, nada! Mas quando é para proferir discurso e ser convidado de evento com lugar reservado, eles vêm correndo. Esta legislatura então, está sendo uma grande piada. Nunca vi vereadores tão alinhados com o Poder Executivo, inclusive em assuntos duvidosos. Estou cansado disso, será que vereadores serão sempre assim, fantoches de interesses alheios ou meros enfeites?!

Paulo Zimmermann | Gaspar

 Parabéns

Não tem como comparar o Jornal Cruzeiro do Vale com demais jornais quando se trata de assuntos de Gaspar e Região. O Cruzeiro é o mais completo. Estou em Araguaína, no estado do Tocantins, distante mais de 2 mil quilômetros resolvendo um assunto pessoal e visitando meus pais. Mas fico bem informado lendo o Cruzeiro - online. Parabéns senhor Gilberto e equipe.

Marclayton Pereira de Morais | Gaspar

Agradecimento

Agradecemos imensamente a matéria que o Cruzeiro do Vale publicou na edição de terça-feira da semana passada sobre a Palestra "O Incrível Poder da Motivação na Mudança de Atitude". Ficou excelente! Muito obrigado!

Henrique Pagnoncelli | Blumenau

Catástrofes

Cremos que Gaspar já estaá preparado para novas catástrofes com: pranchas de surfe, bóias para casas e carros, barcos para reportagens, roupa de neoprene e muita fé em Deus pois, se esperar-mos pelo Poder Público estaremos afogados. Por três vezes meu pai solicitou a limpeza da vala que passa atrás de nossa casa, (como era feito periodicamente no passado) e não houve atitude nenhuma da Prefeitura Municipal. Nos resta apenas passar terror quando começam as chuvas e tentarmos novamente na próxima gestão municipal.

Maria Alice | 13 anos | Pocinho

Belchior esquecido

Está realmente deixando muito a desejar o único representante do bairro Belchior junto ao município. Será que se sente impotente por ser único? Seria porque é de um partido que teoricamente deveria ser de oposição? Seria por falta de conhecimento dos meandros administrativos e políticos da Câmara? Ou seria pura falta de interesse?

Tento responder: ser o único representante de um bairro deveria ser uma honra, portanto faça jus a ela. Sabendo usar, a oposição pode se transformar em grande arma política, basta saber usa-la. Se não tem conhecimento dos meandros da Câmara: demonstre interesse e busque o conhecimento ou as pessoas que os conhecem. Por falta de interesse (o que particularmente acho muito difícil), porque se candidatou?

O Belchior precisa de muito mais do que caminhão pipa e troca de lâmpadas queimadas. Precisa de um sistema de esgoto eficiente, de uma forma ideal para ocupação de suas terras e quem sabe, um eficiente esquema para recuperar e manter estradas importantíssimas, baseado no bairro (já que o próprio prefeito afirmou que o Belchior é distante). Não é utopia, não é rápido, mas, não é impossível! O Belchior é grande, deve portanto, pensar grande.

Sidney Hostert | Gaspar

Olimpíadas

Não era o que eu queria, não mesmo. Mas já que vai ser aqui eu acho que seria de bom tom que os brasileiros aprendessem a cantar o hino nacional. Tempo para isso têm. As escolas poderiam ensinar. E os atletas para serem convocados deveriam primeiro fazer o teste: quem não souber o hino fica em concentração aprendendo. Se tem uma coisa feia é ver nossos jogadores remoendo as palavras. Não se sabe se estão mascando chicletes ou cantando. O hino é lindo. Deveria ser motivo de orgulho sabe-lo e entende-lo. Não falo de aprender só cantando, mas de ler, de aprender com o papel na mão até decorar. Depois, nunca mais ia ser esquecido.Penso em uma campanha: Canta Brasil, mas canta direito.

Arlete Trentini dos Santos | Gaspar

Natureza

Quando os animais se aproximam das pessoas eles vem a procura de alguns alimentos e arriscam suas vidas para não morrer de fome. Se nós não os acolhermos, poderão desaparecer várias espécies. Há oito anos conheci pássaros que hoje não ouço mais, como por exemplo o trinca ferro. Era maravilhoso ouvir suas cantorias nas montanhas. Dos beija flor também tenho saudades. Sempre os víamos na primavera e agora, onde estão? De presente ganhei dois casais de araguã que se aproximaram de minha casa, descobri que gostam de folhas de chuchu, plantei vários para dividir com eles e eles estão morando na minha residência, já têm filhotes os visinhos também os alimentam. Admirar a liberdade dos pássaros e animais, respeitando os seus direitos, descobrindo qual são seus alimentos, nos traz criatividade e amor à vida, liberta-nos da depressão. A invasão das plantas que não produzem alimentos e as que precisam de adubos químico e poluentes estão destruindo o meio ambiente, precisamos pensar mais nas futuras gerações que estão comprometidas com os desafios da natureza.

Cecília Werner | Ilhota

Comentários

angela alves teixeira
09/10/2009 08:00
Jóia! Super 10!! Parabens à iniciativa da Camara Municipal de ter um espaço noticiando suas açoes, projetos e o trabalho dos vereadores. Assim, devagarzinho, vamos tomar gosto de exigir esclarecimentos, transparencia e prestação de contas de todos que trabalham pelo povo.
angela alves teixeira
09/10/2009 07:54
Sou curiosa. Gostaria de saber a opiniao de todos os advogados de Gaspar sobre o caso da Ação Popular para anular o ato de nomeação e cessao do comissionado : Joao David de Borba. (mencionado na ediçao de 09 a 12 de out.- coluna "Olhando a maré")
Quem tem razao? o advogado Aurélio Marcos de Souza OU o procurador Mário Wilson da Cruz Mesquita??

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.