O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

28/04/2009 08:50

Agradecimento
Meus agradecimentos pela divulgação da Audiência Pública que acontece nesta terça-feira na Câmara de Vereadores. Isto mostra o comprometimento deste veículo de comunicação na resolução dos problemas que prejudicam a todos nós. Temos a oportunidade e esperamos que a comunidade em geral participe do debate e cobre das autoridades presentes soluções para estes graves problemas que causam transtornos a todos os gasparenses.
Antônio Dalsóquio | Vereador
Gaspar

Agradecimento II
A Associação de Pais e Professores da Escola de Educação Básica Zenaide Schmitt Costa agradece aos patrocinadores Rodo Aéreo Cargo - Paulo Ricardo Berlanda, e Catarinense Convênios e Assinstência Familiar - Poleza e Arno,  pelos jogos de uniformes (camisas, shorts e meias) que serão usados em todos os Jogos que a escola participará a partir de 2009.
APP e  Direção da escola

Despedida
Sabemos nós, todos os gasparenses e também por este Brasil a fora, quem é o senhor João Batista Bohn. É quase impossível pensar na Banda São Pedro sem a sua presença. Seu João cativou a comunidade. Sabemos que se doou por amor a arte, e trazia com ele toda família e amigos. E os que não faziam parte da Banda éramos nós, que sempre fomos presenteados com as apresentações.
Sabemos também que o senhor e sua família são merecedores de férias, mas já sentimos falta de tão ilustres figuras.
Todo nosso carinho ao senhor João, Deise e toda sua linda família. Que Deus continue a abençoá-los por tudo que já fizeram e com certeza ainda farão por Gaspar.
Arlete Trentini dos Santos | Gaspar


Sertão Verde
Venho através deste veículo de comunicação me manifestar, a respeito da falta de atitude e providências ao bairro Sertão Verde.
Como presidente da Associação de Moradores do mesmo, venho reivindicar atitudes cabíveis o mais rápido possível, pois não é possível que, passados quase cinco meses da tragédia de novembro,  nada foi feito por nós.
Sabemos da importância do Belchior e do Arraial, mas também somos cidadãos deste município. Pagamos nossos impostos e queremos o mínimo possível de atenção: como a limpeza dos entulhos, manutenção das bocas de lobos, iluminação pública, e que aterrem logo a rua Luiz Franzói.
Não adianta de nada ter um túnel de passagem para o outro lado da BR-470 se não podemos passar na rua Luiz Franzói. Assim temos que nos arriscar nesta BR, que vem vitimando pessoas dia a dia,
Espero que as autoridades responsáveis entendam nosso apelo. Não podemos mais esperar!
Carlos Barbacovi | Gaspar

Impasse
A atitude do nosso ex-prefeito, em não assinar a documentação para liberação de recursos para a cidade, me coloca numa posição de indignação. Que absurdo esta atitude. O correto era ele mesmo estar se posicionando para já ter até assinado estes documentos. Não há necessidade de sempre haver alguém o lembrando de suas obrigações. Bom, vou plagiar as palavras de um amigo nosso, acorda senhor Adilson, pois Gaspar já acordou...
Rosana Crestani | Gaspar

Parabéns
Cidadão é aquele que se preocupa com o próximo e utiliza dos recursos disponíveis a sua competência e articulação da sua rede de amigos e influência para resolve-los.
Parabéns Gilberto Schmitt, cidadão responsável pela construção de uma moradia a um casal atingido pela tragédia. Parabéns por mais um ato nobre dos nobres!
Pena que são poucos no Brasil como você!
 Samir Buhatem | Gaspar

 Incômodo X mudanças
É o incômodo que nos move! Sem ele ficamos estagnados, não evoluímos. Afinal, quem mexe em time que está ganhando, não é?  Esse não é o chavão mais comum dito aos quatro ventos?
Ninguém nem pensa em melhorar algo na sua vida se estiver tudo bem. Precisamos de algo que nos empurre, nos faça ir adiante, e esse algo, é o incômodo, a insatisfação, o não conformismo com alguma situação. Não necessariamente precisa estar ruim, ou muito ruim, mas basta não estar satisfatório, para que comecemos uma reavaliação. Mas por não ser algo grave, porque apenas não está bom o suficiente, geralmente tendemos a pensar que não há motivo para aquela sensação angustiante. Afinal, nada está acontecendo. Exatamente esta questão: Nada está acontecendo! Então, tentamos empurrar a sensação para debaixo do tapete para ver se passa. Quem sabe você não dando ouvidos, talvez também não sinta!
E é aí que nos enganamos! Quanto antes nós tivermos consciência de que, todo e qualquer incômodo, é oportunidade de mudança e de melhora, mais chances teremos de nos encontrarmos novamente e com isso obtermos nossa paz interior.
Mas para isso precisamos ter coragem. Coragem de reavaliar certas situações, coragem para admitir as insatisfações, coragem de tomar uma atitude para mudar a situação, coragem de enfrentar as diversas opiniões (alheias) sobre o que te incomoda. Enfim, coragem de ser você mesmo e aceitar-se desta forma, acima de tudo.
São nas dificuldades que aparecem as oportunidades de mudança, de crescimento, novos desafios a serem vencidos. As inspirações também surgem nestes momentos!
O que não dá é para a pessoa ficar se lamentando toda vez que passa por um problema. Reclamando sempre da sua má sorte, porque acontece sempre com ela e parece que na vida dos outros está tudo sempre bem. Pura ilusão! Ninguém nessa dimensão tem uma vida perfeita, escassa de problemas.
Temos é que mudar o ângulo, a maneira de ver as coisas. Temos é que usar as crises para nos dar o impulso necessário para darmos um salto em nossas vidas!
Precisamos das pedras nos nossos sapatos! Ah, mas como é duro ter que conviver com elas, isso ninguém pode negar!
Alessandra Dietrich Viotti

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.