O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

13/01/2015 11:42

Perturbação
Utilizo esse conceituado espaço para dar os parabéns ao comando da Polícia Militar (capitão Heintje) e aos policiais que atenderam a ocorrência de perturbação da ordem (som alto) no final do ano, na localidade Águas Negras, bairro Figueira. Foi uma luta de várias associações de moradores da cidade.
Jean Leandro | Gaspar

Ditadura do Pré-Sal
O Brasil está sendo planejado com orçamento baseado na extração do petróleo do Pré-Sal. Já criaram polêmicas por conta de como e onde serão aplicados os recursos provenientes desta suposta extração, mas como farão isto se estão afundando a Petrobrás?

Será que o Pré-Sal será mais um engodo como está sendo a transposição do Rio São Francisco pra acabar com a seca do sertão nordestino? O que temos por lá são uns poucos beneficiados e muita obra em ruínas antes mesmo da sua conclusão. Precisamos passar o Brasil a limpo. Queremos um governo à nossa altura. Nem mais, nem menos.
Odete Fantoni | Gaspar 

Comentários

Jessica Nayara
19/01/2015 21:02
Plantão da Celesc: Existe?
Era 19 hrs da última quarta-feira e um raio acabou deixando parte da margem esquerda em meia fase de energia, em especial a Hercilio Fides Zimerman. Ficamos sem energia, enquanto alguns de nossos vizinhos desfrutavam da mesma, outros não. Com um calor infernal, os mosquitos disputavam a farta comida disponível, já que o único lugar de refúgio do calor era fora de casa. Passou-se 1, 2, 3 horas e nada da energia voltar. Começou então a brava luta de achar alguém vivo ou acordado na Tal da Celesc para informar o problema. Nós, os vizinhos e as empresas afetadas, TODOS tentando algum sinal de vida. Virou-se a madrugada, ninguém dormiu, calos dos infernos, carne descongelando e empresas paradas. Depois de 12 horas, DOZE horas, às 7 horas da manhã, a energia voltou para nossa tristeza, pois tínhamos que trabalhar depois de passar a noite em claro. Quem paga nosso prejuízo da comida que estragou, nossas únicas horas de descanso, e das horas paradas das empresas? E hoje vi que não é um problema isolado. Meu amigo veio com olheiras trabalhar, alegando o mesmo problema no Santa Terzinha, e também 12horas sem energia. Depois de um aumento de 18%, a Celesc não tem um plantão descente. O negócio é começar a procurar o Procon, e pedir ressarcimento pois danos, pois para a palhaçada. Me pergunto se algum dia houver uma situação de risco de morte....a pessoa morre....
Isso têm que mudar! É um absurdo!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.