Cadê o pai I e II
Vamos pôr às coisas as claras para que não fiquem dúvidas. Na nota ?Cadê o pai I e II?, da coluna Chumbo, Gilberto Schmitt cita: ?deputados, senadores, assessores, ex-prefeitos, todo mundo se candidatando a pai biológico quando tava tudo indo bem. Foi só a obra parar por falta de pagamento das parcelas à construtora que todos os progenitores sumiram. Quando anunciamos com exclusividade na edição de sexta-feira, dia 5, que a obra iria parar, ninguém mais noticiou, a imprensa não foi mais atrás e nenhum pai se prontificou para dar explicação?.
O PT criado pelo monstro Lula (PT) está conseguindo que o seu projeto de Cuba para o Brasil vire realidade. Os brasileiros estão ficando desmemoriados e em breve o PT vai chutar esse povo oco como se chuta uma lata vazia. Até prefeito já falecido ou que nada tem a ver com a história mentirosa criada pelo prefeito Pedro Celso Zuchi (PT) sobre a Ponte do Vale, dizendo que o dinheiro já existia, entrou na dança.
A obra desta ponte é eleitoreira e desde o início o prefeito Pedro Celso Zuchi (PT) sabia que não tinha verba para a obra e que o governo mentiroso e falido de Dilma Roussef não iria enviar. Tudo que Lula e Dilma iniciaram está inacabado ou caindo. PAC I, apenas 38% das obras entregues. E PAC II? História mentirosa de caçador. Nem mataram a primeira paca já querem a segunda. Assim é o PT.
Não se pode esquecer que Pedro Celso Zuchi (PT) já foi por duas vezes ex-prefeito. E esse prefeito que aí está e fez essa lambança toda é o mesmo que permitiu a construção de um galpão no bairro Bela Vista em terreno já destinado para a ponte do Bela Vista.
Para que Gilberto Schmitt dê um upgrade na memória e lembre da história de Gaspar segue uma lista.
Lista dos Prefeitos:
1- Leopoldo Schramm, falecido; 2- João dos Santos, falecido; 3- Júlio Schramm, falecido; 4- Dorval Pamplona, inaugurou a Ponte Hercílio Deeke em 1960; 5- Pedro Krauss, falecido; 6- Evaristo Spengler; 7- Paulo Wehmuth, falecido, criou o Samae, instalou a Ceval e a Metalúrgica Turbina; 8- Oswaldo Schneider; 9- Luiz Fernando Poli, duas vezes 1977 a 1982; 1993 a 1996; 10- Bernardo Leonardo Spengler, falecido; 11- Pedro Celso Zuchi, 2001 a 2004; 12- Adilson Luis Schmitt, 2005 a 2008, comprou os terrenos da Ponte do Vale e contratou a sondagem e o Projeto com a ajuda das entidades empresariais; 13- Pedro Celso Zuchi, 2009 a 2012, lançou o edital e iniciou a Ponte do Vale; 14- Pedro Celso Zuchi, foi reeleito e a obra da Ponte do Vale, parou em 08 de abril de 2013. Diz o prefeito Pedro Celso Zuchi (PT) no jornal Cruzeiro do Vale edição 1478, pág. 8: ?É difícil estipular prazos, mas imagino que tudo esteja solucionado, inclusive com o retorno da obra, em no máximo três meses?. Não seriam três anos? Pode ser, tem mais lógica.
Roberto Sombrio | Gaspar
Outono em Gaspar
Caem as pétalas, brotam e florescem as rosas, tudo é vida. O mês de abril fecha as suas portas arianas, e em performance primaveril. Horizonte se abre para uma nova estação, outono desabrocha as flores, que encanta a cidade de Gaspar. Ao cantarolar dos pássaros em poesias primaveris, viva o outono estação gris o renascimento do amor. É o outono em Gaspar.
Joni Kormann | Gaspar
Agradecimento I
A Agapa, Associação Gasparense de Amparo e Proteção aos Animais, vem a público agradecer ao prefeito Pedro Celso Zuchi pela doação da lenha, oriunda do desmatamento de terras onde passa o traçado da Ponte do Vale que dá acesso à BR-470.
Foram 209 metros cúbicos de madeira nativa divididos entre a Agapa e Apae de Gaspar, que rendeu aproximadamente R$ 3 mil a cada entidade. As indicação foram de autoria dos vereadores Antônio Dalsóchio e José Amarildo Rampelotti e tiveram a aprovação de todos os demais edis.
O gesto do prefeito demonstra a sensibilidade e respeito para com a causa em defesa dos animais. Como tem sido amplamente divulgado, a falta de respeito e consideração para com os animais é grade, pois todos os dias recebemos denuncias de maus tratos e abandono.
Os recursos arrecadados com a venda da lenha serão utilizados para o pagamentos de tratamento veterinário em animais com ferimentos em virtude de atropelamento e maus tratos e compra vacinas e remédios para que estes animais tenham uma condição de vida melhor.
Muito obrigado.
Sandra Estevão | Presidente Agapa
Agradecimento II
Aproveito esta coluna para agradecer ao casal César e Arlete Santos pela visita que fizeram a minha mãe. Ela ficou imensamente feliz, pois conhece César desde criança, sendo vizinho de uma vida. Eu, em tempos de escola, estudei com Arlete, grande fã na época de Erasmo Carlos. Naquela época tínhamos muitos sonhos. Alguns se concretizaram, outros eram ilusões de adolescente, outros ficaram pelo caminho da vida. Hoje são dois escritores renomados, que se dispuseram a visitar uma senhora de 90 anos que ficou encantada tanto com a visita como com os presentes recebidos. Seus livros, que encantam tantas pessoas, encantaram também minha mãe. Muito obrigada pela felicidade que proporcionaram a ela, obrigada pelo carinho e atenção dada.
Sônia Maria Zimmermann | Gaspar
Edição 1479
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).