O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

07/08/2012 08:37

Mudanças no trânsito
Gostaria de entender um pouco mais sobre o que Frei alega em relação a veículos pesados. Nunca houve proibição de nenhum tipo de peso junto ao morro de acesso a Igreja Matriz. Antes do problema com a ponte não havia nenhum tipo de proibição também, sendo que no período do almoço era possível verificar vários caminhões estacionados atrás da igreja com seus motoristas e ajudantes dentro descansando.
Concordo que o tráfego não era tão intenso, mais deixo uma pergunta ao Frei Germano Gesser, com todo o respeito. O Sr. acha que a rua Leopoldo Alberto Schramm, no bairro Gasparinho, foi projetada para passar carretas, caminhões, e tudo mais , e a rua Prefeito Leopoldo Schramm no Gaspar Grande foi projetada para este tráfego? Acredito que a resposta seja não.
Sabemos que estamos aqui em nossa cidade vivendo um momento muito difícil devido ao problema com a ponte e a reforma no centro da cidade que já acabou, mais apenas para lembrar o peso que passa pelo centro da cidade ou na Ponte Hercílio Deeke é de apenas 5 toneladas, então não acredito que isto danifique tanto assim.
Todos nós falamos de comunidade, de como é bom podermos ajudar ao próximo e tudo mais. Porém, não acho ser uma decisão muito sábia em prol da comunidade, já que sofremos bastante com estas obras que são necessárias. Acredito que não apenas eu, mais muitas pessoas da comunidade respeitam sua decisão, porém, muitos não concordam.
Ao Sr. Jackson, da Diretoria de Transito de Gaspar, meus sinceros parabéns pelo trabalho efetuado na cidade quanto à organização do trânsito junto com seus agentes de trânsito. Sei que o Ditran não tem nada a ver com esta decisão e só está atendendo ao pedido do Frei.
E ao Sr. Frei, com todo o respeito que tenho não só pela igreja, mas também com todas as pessoas da comunidade, sugiro uma votação para que não seja imposto nenhum tipo de decisão parecendo, ao menos para mim, que voltamos a época dos Senhores Feudais.
Emanuel Schmitt | Gaspar

Paciência
Todo mundo quer um trânsito melhor, mais vias, melhor pavimentação, maior desafogamento do tráfego. Mas o engraçado é que ninguém quer esperar para que as obras fiquem prontas.
Quando será que o povo brasileiro vai aprender que, quando há uma reforma ou obra nova, há sim transtornos, não só para os pedestres, motoristas, motociclistas e todo o público em geral, mas também para quem está à frente da obra, que sente preocupação para fazer com que as pessoas possam trafegar melhor durante o evento. Porém, senhores gasparenses, temos que perceber que Gaspar não dispõe de muitas vias, daí então a dificuldade aumenta. Mas, seja neste ou em outro governo, as ruas não mudariam de lugar, não teriam mais passagens, e tudo está sendo feito da melhor forma possível para todos. Então, vamos colocar a mão na consciência e pensar melhor antes de criticar.
Dorli Luchini | Gaspar

Resposta
Em resposta à carta escrita por Juliano de Oliveira, na edição do dia 03/08/12, deste importante jornal, a qual tem o título de Trânsito X Blitz, gostaria de informar que:
1. A Polícia Militar têm amparo na Constituição Federal e no Código de Trânsito Brasileiro para executar o policiamento ostensivo de trânsito o qual tem o objetivo prevenir e reprimir atos relacionados com a segurança pública e de garantir obediência às normas relativas à segurança do trânsito, assegurando a livre circulação e evitando acidentes;
2. No local citado na referida carta já foram registrados inúmeros acidentes de trânsito, com e sem vítimas, devido, na sua maioria, à imprudência de alguns condutores; o que causa ainda mais lentidão no trânsito, sem contar o custo do atendimento feito pelas polícias, pelos bombeiros e pelas unidades hospitalares;
3. A ação dos policiais militares é voltada a garantir segurança de todos os usuários da via e de autuar aqueles que fazem uso dela ao arrepio da lei; com o objetivo de evitar que nossos pais, mães, filhos, filhas, irmãos, amigos, etc... percam suas vidas como cerca das 100 (cem) vítimas de acidentes de trânsito que morrem no Brasil todos os dias somente no local do acidente;
4. A fluidez do trânsito não depende só da ação isolada de um policial militar, é muito mais complexa como todos sabemos;
5. Aproveito para convidar o autor da carta em questão para comparecer à sede da Polícia Militar em Gaspar, a fim saber como são empregados os nossos recursos humanos, como são planejadas as nossas operações e para denunciar qualquer irregularidade que tenha conhecimento, a fim de que adotemos as medidas pertinentes para se apurar os fatos e as suas responsabilidades.
Adair Alexandre Pimentel
Capitão PM - Comandante da PM em Gaspar

Se a moda pega...
Terça feira à tarde presenciei uma cena no mínimo interessante. Com aquela chuva, frio e o estresse do trânsito, eu estava parado na fila que sai da Margem Esquerda para o centro quando o sinal fechou, sentido centro. Quando o sinal abriu, um senhor com um Ford Ka prata, placas de Gaspar, resolveu que estava com menos tempo a ser gasto fazendo o contorno na rotatória e passou direto do centro para a Margem Esquerda, sentido supermercado. O guarda da Ditran parou o senhor e apenas conversou com esse cidadão. Será ele um ser superior, passível de punição? Pois não vi o responsável pelo trânsito aplicar-lhe uma multa. Como já dizia meu pai, existem situações em que a lei é aplicada e em outras não. Se a moda pega...
Ivan Lopes da Silva | Gaspar

Edição 1412

Comentários

CARLOS
07/08/2012 09:03
Vai ai minha opinião!
O viaduto não é o responsavel deste transito Gasparense, a responsabilidade é dos semafaros, eles abrem e fecham o sinal na hora que querem.
Portanto minha gente vamos acabar com eles.
Elimine os dois semafaros e fassam a rotatoria na frente da Parole.
Onde o Pessoas que vem para o Centro, contorne la, quem vai para Rua Sete passa pela Policia Militar.
Aquela rotario na frente do Zoni é um afronto a população Gasparense.
É inacreditavel que um municipio que tem duas Ruas para cuidar não tenha um departamento de transito adequado.
Ui,Ui,Ui. Dia 07 outubro esta chegando e se alguem quer continuar tomem cuidado.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.