Santa Catarina registra ataques de criminosos durante madrugada - Jornal Cruzeiro do Vale

Santa Catarina registra ataques de criminosos durante madrugada

13/11/2012

Entre a tarde desta segunda-feira (12) até as 4h desta terça-feira (13), a Grande Florianópolis teve pelo menos seis ocorrências que a polícia suspeita serem atentados. Três ônibus de transporte coletivo, uma viatura da Polícia Civil e o automóvel de um policial militar foram incendiados. Além disso, uma base da Polícia Militar foi atingida tiros.

De acordo com a polícia, os atos podem ter ligação com outros atentados a policiais e bases da segurança pública que ocorreram nas últimas semanas na região.

Conforme a PM, a primeira ocorrência foi na tarde desta segunda (12), por volta das 16h40. Um homem ateou fogo em um ônibus do transporte coletivo no Bairro Saco dos Limões, em Florianópolis. O fogo foi controlado e o homem fugiu do local.

Por volta das 22h, uma viatura da Polícia Civil foi incendiada no mesmo bairro. A ação foi em frente ao prédio da 2ª Delegacia de Polícia. Segundo a polícia, os criminosos passaram com um carro preto e jogaram um pano molhado com gasolina. As portas estavam abertas, pois era o carro do plantão. Os próprios agentes da polícia apagaram o fogo com extintores.

Às 23h54, houve outro ataque a um ônibus na localidade chamada Canto do Lamin, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Segundo a polícia, o fogo foi controlado.

Já por volta da 0h desta terça (13), outro ônibus foi incendiado no bairro Canasvieiras, em Florianópolis. Segundo a polícia, dois homens entraram no veículo, anunciaram um assalto e atearam fogo, depois fugiram. O motorista e o cobrador conseguiram sair do veículo sem ferimentos. Um cinegrafista amador registrou o incêndio (veja o vídeo). O veículo ficou completamente destruído.

Por volta da 1h da manhã, em Palhoça, na Grande Florianópolis, a polícia registrou mais um atentado. Uma base da PM foi alvejada por tiros. Segundo a PM, os disparos foram efetuados por pessoas que estavam em um veículo escuro, com película.

O último ataque ocorreu por volta das 3h10  contra um veículo particular de um policial militar. Conforme a polícia, o carro estava estacionado da garagem do seu condomínio, em Canasvieiras.

Os principais comandantes da Policia Militar passaram a noite coordenando as buscas dos suspeitos. Na região Norte da Ilha, por determinaçao do comando da PM, desde às 4h, escoltas acompanham o transporte coletivo.

Texto: Portal G1

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.