Quadrilha é acusada de constrangimento ilegal nas eleições - Jornal Cruzeiro do Vale

Quadrilha é acusada de constrangimento ilegal nas eleições

17/10/2012

A Polícia Civil de Maravilha concluiu nesta semana a investigação policial sobre uma quadrilha que atuava na prática de crimes de constrangimentos ilegais no bairro Bela Vista, em Maravilha, durante as eleições municipais. Ao todo foram identificadas e indiciadas 12 pessoas ? 11 pelo crime de formação de quadrilha ou bando e 1 por autoacusação falsa de crime. Destas, dez já foram presas em razão de ordem judicial e permanecem à disposição da Justiça na cadeia pública de Maravilha.

Os ataques ocorreram no dia 26 de setembro deste ano, quando foram presas em flagrante seis pessoas. A ação policial se deu a partir de algumas que teriam sido atacadas por grupos armados que, utilizando carros e motos, constrangiam-nas a não permanecer no bairro, mediante o uso de violência e ameaças. A motivação da ação do grupo teria relação com as eleições municipais.

Diante do crime, os policias saíram em viaturas descaracterizadas para realizar rondas em busca dos suspeitos. Eles foram cercados pelos criminosos e começou o confronto, que resultou na prisão dos seis, sendo que um do bando foi atingido por um disparo de arma de fogo, em razão de ter investido contra um dos policiais. A pessoa ferida foi socorrida ao hospital da cidade, tendo sofrido lesões leves e permanecido em observação no hospital.

Durante a investigação, além das prisões, indiciamentos e objetos apreendidos (veículos, celulares, pedras, barra de ferro, bombinhas, touca balaclava, bolitas, estilingue e material de propaganda política), a Polícia Civil conseguiu apreender o veículo FIAT/UNO utilizado pelo bando, que, quando do ataque à viatura policial, havia se evadido. Também foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão em diversas residências da cidade.

Atuando na investigação que resultou no desmantelamento do bando e no cumprimento dos mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões, a Polícia Civil contou com o apoio de Policiais Civis das delegacias de Maravilha, Tigrinhos, São Miguel da Boa Vista, São Miguel do Oeste, Modelo, além da Polícia Militar de Maravilha, num total de mais de 20 Policiais Civis participantes (três delegados de Polícia, Agentes e Escrivães). A ação contou ainda com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário da comarca de Maravilha.

Texto: Isabel Muniz Corradini | Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.