O suspeito preso na madrugada desta sexta-feira (19), apontado pela polícia como o chefe do tráfico de drogas no Morro do Tuiuti, na Zona Norte do Rio, é também um dos mandantes da série de ataques que aconteceram na cidade em dezembro de 2006, quando 18 pessoas foram mortas em 12 ações violentas nas Zonas Sul, Norte e Oeste. Outras 22 pessoas ficaram feridas.
Na época, sete ônibus foram incendiados. Um dos casos mais marcantes dos ataques foi o da modelo Maria Beatriz Furtado, de 29 anos, que estava num dos ônibus incendiados. Ela sofreu queimaduras de 2º e 3º graus em 25% do corpo (rosto, vias aéreas, tórax e mãos) e teve que passar por várias cirugias.
Segundo relatório da subsecretaria de inteligência da Secretaria de Segurança do Rio, parte dos ataques teria sido comandada pelo suspeito, Marcelo Ricardo Pereira, de 36 anos, conhecido como Boto.
O suspeito foi preso durante um patrulhamento de rotina num dos acessos ao Morro Tuiuti, e era investigado desde a época dos ataques.
Fonte Portal G1
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).