A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Criminais (SIC) da Central de Plantão Policial (CPP) de Tubarão e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, deu cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão no sul do Estado, na manhã desta terça-feira (2), com o objetivo de coibir a ação de estelionatários na região.
Segundo os Policiais da CPP de Tubarão, um inquérito policial havia sido instaurado para apurar delitos de estelionato e falsificação de documentos ocorridos na cidade. Durante as investigações, foi descoberto que alguns dos suspeitos residiam no município de Laguna. Havia suspeitas de que uma quadrilha agia nas duas cidades, razão pela qual foi representado por quatro Mandados de Busca e Apreensão para serem cumpridos em Laguna e Tubarão.
Na ação, foram localizados diversos documentos falsificados e fraudados, muitos cartões de credito, documentos de identidade sem registro, entre outros. Também foram apreendidos diversos eletrodomésticos, notebooks, joias e bijuterias, aparelhos para mergulho, geradores de energia, aparelhos de jantar e jogos de roupas de cama. Os Policiais conseguiram recuperar 90% dos objetos comprados pelos estelionatários que eram investigados.
Acredita-se que as fraudes giram em torno de R$ 50.000,00.
Texto: Andrey Lehnemann | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).