A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Caçador, concluiu uma investigação, na manhã de ontem (31), que prendeu sete pessoas pelos crimes de furto qualificado, roubo qualificado, receptação, posse de munições, tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações haviam iniciado na noite da quarta-feira passada (24), após um roubo a dois estabelecimentos comerciais na cidade de Videira.
Segundo as investigações, três suspeitos haviam subtraído um veículo Logus no município de Caçador e utilizado o automóvel durante um assalto a Hotel em Videira. Os suspeitos entraram no local armados e anunciaram o assalto, subtraindo diversos objetos e valores. Em seguida, furtaram outro carro e voltaram para Caçador. Ao chegar à cidade, porém, os suspeitos foram recebidos pela Polícia Militar ? que tentou abordar o veículo, mas os assaltantes conseguiram empreender fuga depois de efetuar disparos contra as viaturas.
Um dos suspeitos, por outro lado, foi preso em flagrante logo em seguida e identificado como Rodrigo Primo Rodrigues, foragido da Penitenciária de Curitiba e condenado pelos crimes de tráfico de drogas, financiamento do tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Após investigações para identificar os demais envolvidos, e após uma Operação que contou com o auxílio da Polícia Militar, os Policiais cumpriram outro Mandado de Prisão em desfavor de um dos assaltantes, Mauro Maurício Ramos, que também já era condenado por crimes de furto, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Em continuidade a Operação, foram cumpridos outros dois Mandados de Busca e Apreensão, algo que resultou na prisão de mais quatro pessoas pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico, receptação e posse ilegal de munições. Marciano Chaves Martins, Lucimar da Rosa Camargo, Leandro dos Santos e Jailson Sidnei da Silva foram presos durante a ação policial.
Já na manhã desta quarta-feira (31) foi preso preventivamente Gilson Hinz de Moura, o último assaltante do roubo ao Hotel.
Texto: Andrey Lehnemann | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).