A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Tubarão, com o apoio da Central de Plantão Policial (CCP) de Tubarão, prendeu em flagrante Luiz Carlos Machado, vulgo ?Nego Lú?, 28 anos, pelos crimes de roubo e estupro, na tarde desta segunda-feira (5), em Tubarão.
O CRIME:
Para cometer o crime, o bandido simulou que estava com problemas no carro atraindo a vítima para que lhe prestasse ajuda. Foi então que ?Nego Lú?, utilizando uma faca, rendeu a vítima, roubando-lhe o celular. Ele a manteve sob seu domínio, levando-a até a localidade denominada de Área Verde, onde trocou o celular dela por drogas.
Posteriormente, o bandido seguiu com o carro para Capivari de Baixo, onde a estuprou. Após roubar vários pertences da vítima, ?Nego Lú? retornou a Tubarão, parando às margens da BR 101. Neste momento, elaconseguiu fugir, chegando a um estabelecimento comercial próximo ao local, de onde acionou a Polícia Civil.
Quando ela entrou em contato com os policiais, eles logo conseguiram localizá-la, visto que estavam nas proximidades já investigando o caso, registrado ainda como suspeita de sequestro pelo namorado. Este, que estava no telefone com a vítima, ouviu o acusado abordá-la e ela pedir socorro.
Depois de encontra-la, parte da equipe a encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo delito e posteriormente para o hospital. A outra parte dos agentes foi atrás do autor. ?Nego Lú? foi logo identificado, pois, de acordo com as características passadas pela vítima, ele já era conhecido devido a várias passagens pela polícia e condenação por crime de estupro.
Após menos de 3 horas ele foi localizado em sua residência, foi preso e conduzido até a Delegacia de Proteção a Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso de Tubarão, onde ele foi autuado em flagrante por roubo e estupro. Após os procedimentos legais foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
Texto: Estagiário - Assessoria de Imprensa Polícia Civil de Santa Catarina
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).