Investigações que duraram cerca de dois meses levaram a equipe de Policiais Civis da Divisão de Investigações Criminais (DIC), na manhã de ontem (10), até o fim de uma rua da Comunidade Frei Damião, em Palhoça, onde um ponto de drogas foi desarticulado. O responsável pelo local, José Lima, de apelidos "Zé Mancha" ou "Zézinho", foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, os Policiais apreenderam 77 pedras de crack, 27 buchas de cocaína, 10 buchas de maconha e R$ 1.538,00, em dinheiro, proveniente do tráfico. O procedimento foi coordenado pelo Delegado Attílio Guaspari Filho.
Campanas comprovaram a intensa movimentação de consumidores e outros s compradores de entorpecentes no local, que ficou conhecido como ?Boca do Zezinho?. De posse de tais evidências, foi representado junto ao Poder Judiciário pela expedição de um Mandado de Busca e Apreensão, o qual foi deferido e cumprido na manhã de hoje.
No momento em que chegaram na residência do preso, ele tentou se desvencilhar da droga que possuía, jogando as petecas de crack pelo vaso sanitário. Mas, toda a droga foi recuperada, apreendida e será encaminhada para análise.
O preso já era conhecido no meio policial, inclusive já foi condenado pelo mesmo crime, e recapturado pela equipe de Palhoça, em São José/SC no ano de 2010, quando estava em evasão do sistema prisional. Desta vez, ?Zezinho? foi preso em flagrante e será encaminhado para a Central de Triagem do bairro Estreito em Florianópolis, para ficar a disposição da Justiça.
Participaram da ação os Policiais da DIC, com apoio da equipe de policiais condutores de cães farejadores, em curso na Acadepol.
Texto: Krislei Oechsler | Assessoria Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).