A Polícia Civil de Araranguá, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Delegacia da Mulher e Delegacia de Maracajá, prendeu em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas, Rosa Maria Maia, 43 anos, sua filha Mirelle Maia, 19 anos, e o companheiro desta Ronaldo de Jesus, 22 anos, nesta quarta-feira (30), em Araranguá.
Após investigações acerca de suspeitos que, na travessa Morro Azul, no Bairro Jardim das Avenidas, praticavam um intenso tráfico de drogas durante o período diurno e noturno, e que contava com a ação de olheiros, os policiais planejaram a ação.
Em cumprimento à ordem de busca e apreensão domiciliar, expedido pelo Juízo da 2.ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá, os policiais abordaram Ronaldo e Mirelle em frente à residência dos suspeitos. Mirelle trazia escondido no sutiã um invólucro de plástico contendo sete pedras de crack, prontas para a comercialização. Ela tentou desfazer-se da substância tóxica, mas os Policiais Civis fizeram a apreensão.
No interior da casa também foi encontrado R$ 684 ? na maioria representado por notas de menor valor ?, dois rádios comunicadores, com os quais avisavam os olheiros, nos casos da chegada da Polícia.
Outra apreensão
No dia anterior (29), a mesma equipe da Polícia Civil apreendeu, na zona de meretrício do bairro Polícia Rodoviária Federal, no quarto de Valmira dos Santos, 61 anos, proprietária da Boate 1001, 11g de crack e R$ 6.275 em dinheiro, além de recipientes próprios para o acondicionamento de drogas.
Durante as buscas, Valmira, que já cumpriu pena por tráfico de drogas, não estava na boate e ainda não foi localizada. Segundo o Delegado Jorge Giraldi, da DIC de Araranguá, será representado pela prisão preventiva de Valmira.
Texto: Isabel Muniz Corradini | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).