Polícia Civil prende três pessoas envolvidas com o crime no Oeste - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia Civil prende três pessoas envolvidas com o crime no Oeste

17/08/2011

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Chapecó, com o apoio dos policiais civis de Chapecó e da Força Tarefa PEFRON (Polícia Especializada em Fronteira) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, prendeu Adilson Bertozzo, 32 anos, Iloi Luis Bertosso, 54 anos, e Ivan Bertozzo, 28 anos, e apreendeu 120 kg de bananas de dinamite, rolos de cordel detonante, duas espingardas, um revólver calibre 32 e uma garrucha e várias  munições, na madrugada desta terça-feira (16), em Coronel Freitas. Há suspeitas que o material tenha sido utilizado em roubos.

O CASO       

A investigação iniciou logo após um furto a uma empresa de Desmonte de Rochas, onde foram subtraídas várias ?bananas? de dinamite, em 2 de agosto deste ano, em Chapecó. Esta semana, após alguns levantamentos da DIC, tomou-se conhecimento da possível autoria, visto que foi identificada uma pessoa que estaria vendendo explosivos, mais especificamente "bananas de dinamite", verificando-se, posteriormente, o endereço da propriedade do suspeito ? uma chácara localizada na linha Monte Alegre, no município de Coronel Freita ? onde estariam sendo armazenados os explosivos.

Durante as investigações foram trocadas informações com a equipe do PEFRON, que atua na região e que apurava um possível roubo que aconteceria com uso de explosivos. Com as informações levantadas e indícios, foi solicitado e deferido Mandado de Busca e Apreensão na residência suspeita.

Durante a revista à residência os policiais civis não encontraram anda, porém num aviário localizado nas proximidades da casa, escondidos embaixo de um  monte de serragem, foram encontrados cinco caixas contendo explosivos e num saco dois rolos de cordel detonante. Próximo dali, em outra residência da família, foram encontradas munições de diversos calibres, uma garrucha, um revólver e duas espingardas.

As três pessoas envolvidas ? Adilson Bertozzo, Iloi Luis Bertosso e Ivan Bertozzo ? foram encaminhadas à Delegacia para os procedimentos policiais. Segundo a investigação, os explosivos poderiam ser utilizados para ataques em carros fortes, caminhões de cargas, ônibus de excursão, ataques em órgãos públicos, além de arrombamentos em caixas eletrônicos, sendo uma ação criminosa já identificada e  podendo ainda causar riscos a terceiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Civil de Santa Catarina

imagemgeralMD.jpgimagemgeral2MD.jpgcpiadeimagemgeralMD.jpgcpiadeimagemgeral2MD.jpg

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.