A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC/Fron) de Concórdia, prendeu na tarde do último sábado (26), os irmãos Darles de Sousa Oliveira, de 23 anos, e Jarle de Sousa Oliveira, de 20. Ambos foram presos em flagrante por furto qualificado de terminais bancários. Eles são suspeitos de utilizarem de dispositivos eletrônicos para realizar saques e movimentações financeiras em caixas de bancos da região. No hotel em que a dupla estava hospedada, em Concórdia, foram apreendidos objetos conhecidos como "chupa-cabras", utilizados para fraudar os terminais dos bancos.
Investigações
Após a informação de que os dois homens estavam percorrendo diversas agências bancárias em atitudes suspeitas, a Polícia Civil passou a monitorá-los. Imagens das câmeras de segurança comprovam que a dupla efetuou saques em agências, mesmo não possuindo os cartões nominais do banco.
O Delegado responsável pelas investigações, Álvaro Weinert Opitz, representou por um mandado de busca e apreensão, o qual foi deferido pelo poder judiciário e cumprido na manhã de sábado no hotel em que os homens estavam hospedados. No local, além dos equipamentos para fraudar os terminais bancários também foram apreendidos R$ 700,00 em especie e 26 cartões magnéticos, falsificados, usados para a retirada das quantias bancárias.
Depois dos procedimentos policiais, os irmãos foram encaminhados Presídio Regional de Concórdia, local em que se encontram à disposição da Justiça.
Texto: Tiago Rosa Menezes | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).