Polícia Civil prende em flagrante homem que extorquia comerciantes - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia Civil prende em flagrante homem que extorquia comerciantes

22/01/2013

Foi preso na última sexta-feira (18), Felicissimo Rodrigues Junior, de 39 anos. De acordo com as ocorrências registradas pelas vítimas na Delegacia de Polícia de Urubici, o suspeito enviava cartas exigindo dinheiro e ameaçando a vida de familiares de comerciantes locais. Nas correspondências ele exigia que quantias entre R$5.000,00 e R$10.000,00 fossem deixadas sobre o túmulo de um padre muito conhecido na cidade, que está sepultado no interior da Igreja Matriz de Urubici. No local e na hora combinados, Policiais Civis flagraram o suspeito recolhendo os envelopes que lhe foram deixados. Durante interrogatório ele confessou a prática de todas as extorsões.

Apropriação Indébita
Além disso, também confessou a prática de outro crime, cometido quando trabalhava numa escola da cidade. Na ocasião, ele se apropriou de um equipamento data show e de um notebook.  Para tentar incriminar os alunos, deixou um bilhete em tom irônico na sala de onde os equipamentos foram levados.

Ele foi preso em flagrante pelos crimes de extorsão e apropriação indébita. O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Polícia de Urubici, sob a coordenação do Delegado Gustavo Gigliotti Murijo.

Texto: Tiago Rosa Menezes | Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.