A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, com apoio da Central de Plantão Policial (CPP) de Joinville, prendeu em flagrante dois homens quando estavam tentando furtar um caixa eletrônico do Banco Santander, na Rua Iririú, em Joinville, no sábado (27).
O CASO
Na madrugada de sábado (27), após receber a informação de que homens estariam cortando o caixa eletrônico do Banco Santander, o agente da DIC de Joinville deslocou-se ao local e solicitei apoio à Polícia Civil.
No local, o policial viu as duas pessoas dentro da agência efetuando o corte do caixa. Como estava sozinho, ficou monitorando por alguns minutos o local até a chegada do apoio. Quando os criminosos estavam prestes a terminar de cortar o caixa, disparou o alarme e tentaram fugir da agência, mas foram abordados pelos policiais.
Borges e Albano estavam com equipamentos de corte, maçarico, alavancas, garrafa com água, etc. Eles informaram que havia uma terceira pessoa que estava dando apoio externo, em um do veículo de fuga, mas os policiais civis não conseguiram identificá-lo. Como o alarme disparou e os autores fugiram, sendo em seguida presos, nenhum valor chegou a ser furtado do caixa eletrônico.
Os detidos foram encaminhados à CPP, onde eles se registraram como Fernando Severino Borges, 28 anos, e Emerson Nilsen. Um dos Delegados, que estava no plantão, desconfiou da identidade de Nilsen, dizendo que aquela pessoa detida seria Cristiano João Albano, 32 anos. Os dois responderão por tentativa de furto.
As investigações prosseguem para identificar a verdadeira identificação desta pessoa e a consequente responsabilização por seus crimes.
Texto: Assessoria de Imprensa Polícia Civil do Estado de Santa Catarina
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).