Segunda-feira à noite (26), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Araranguá realizou uma Operação na Favela do Ucca, em Araranguá, que resultou na prisão em flagrante, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, de Anderson Mauricio Cruz, 20 anos, gerente de um ponto de venda de drogas no local.
Na casa onde foi feito o flagrante, os Agentes apreenderam 125 gramas de crack, escondidos sob um sofá e mais algumas pedras prontas para a comercialização, dois revólveres de calibre .38 da marca Taurus, um municiado com seis cartuchos e uma balança de precisão digital.
Segundo o Delegado Jorge Girldi, que coordenou a ação, no momento da abordagem, Cruz estava com a arma na cintura, porém, não pode dispensá-la devido precisão da abordagem policial.
?As constantes apreensões de armas de fogo com traficante têm diminuído consideravelmente a ocorrência de crimes tentados e consumados contra a vítima, notadamente, pelo controle de pontos de venda de drogas em Araranguá?, acrescentou Giraldi.
Texto: Isabel Muniz Corradini | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).