A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Lages, prendeu Angelita Tormen Branco, 32 anos, pelos crimes de receptação e medicamento em desacordo com receita médica, na manhã desta quarta-feira (11), no município de Lages. Angelita era investigada por estar aplicando a vacina contra a gripe H1N1 desviada da Secretaria Estadual de Saúde.
A suspeita recebia as doses da vacina de uma funcionária da Secretaria de Saúde Regional de Lages, que já foi identificada e deve responder inquérito pelo crime de peculato. Cada aplicação da vacina custava R$ 30,00 e era feita a domicílio ou na própria casa de Angelita.
Na manhã de ontem, após monitoramento efetuado na residência da suspeita, foi feita a abordagem em uma mulher que saía do local e confirmou ter sido vacinada. Quando os Policiais entraram na residência conseguiram apreender um frasco da vacina com volume para cinco doses, assim como seringas e agulhas utilizadas nos procedimentos.
Angelita, que já registrava antecedentes pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica, foi presa e o material apreendido ? sendo tudo entregue na CPP de Lages para as providências cabíveis.
Texto: Andrey Lehnemann | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).