Polícia Civil divulga detalhes da ?Operação Copacabana ? Sul? - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia Civil divulga detalhes da ?Operação Copacabana ? Sul?

27/07/2011

A Polícia Civil de Santa Catarina já realizou nestes dias 25 e 26, a prisão de 10 pessoas investigadas, em decorrência da Operação Copacabana ? Sul, deflagrada nesta segunda-feira (25), após meses de investigações iniciadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste.

As prisões são resultado da Operação que continua em andamento com objetivo de desarticular esquema de  quadrilha especializada em Fraudes Contra Seguradoras, Receptação, Sonegação Fiscal e Adulteração de Veículos Automotores, com integrantes nos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro.

Nesta fase da Operação, além da prisão das pessoas tidas como foragidos da justiça estão sendo tomados depoimentos e analisadas provas materiais e documentais apreendidas pela Polícia Civil de Santa Catarina, já que foram objeto de buscas dezoito locais entre estabelecimentos comerciais e residências. ?Nesta análise já conseguimos provar que o esquema criminoso funcionava a, pelo menos, quatro anos no Estado de Santa Catarina, com um prejuízo médio de um milhão de reais ao mês para as vítimas. Também estamos identificando outros receptadores?, informa o Delegado Albert Silveira Coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste/SC.

Foram presos preventivamente, até o momento:
 - Marcos Antonio Massignani;
- Ezidoro Antonio Funez;
- João Batista Wrosnki;
- Sérgio Willian Wronski.

Presos por força de Prisão Temporária:

- Claudir Bruxel;
- Messias Leonardo Jahnel;
- Ivan Cleones Bolfe
- Fernando Simões de Oliveira;
-Valdir Saccon;
- Adelaide Hubler Bruxel.

Empresas envolvidas em Santa Catarina, identificadas até o momento: ?MARCOS PEÇAS? - São Miguel do Oeste; ?IMPORT CAR VEÍCULOS? - São Miguel do Oeste; ?JOÃO AUTO PEÇAS? - Pinhalzinho; ?VEM QUE TEM AUTO PEÇAS? - Chapecó e ?IVAN AUTO PEÇAS? - Maravilha.

?Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181.?

Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Civil de Santa Catarina

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.