Polícia Civil desarticula esquema regional de tráfico de drogas - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia Civil desarticula esquema regional de tráfico de drogas

04/12/2012

A Polícia Civil, coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul, deflagrou a Operação contra o tráfico de drogas denominada ?Éramos Seis?, na qual policiais civis da 7.ª Região de Rio do Sul, Delegacia da Comarca de Indaial, da Grudo de Diligências Especiais (GDE) de Blumenau, Canil de Canoinhas e de Joinville, deram cumprimento a seis Mandados de Prisão e cinco Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Apiúna e Indaial.
 
Toda a quadrilha foi presa: Odair Robson Anacleto, conhecido como ?Binho?, a esposa dele, Valdete de Souza, conhecida como ?Val?, as irmãs Daiane Aparecida De Andrade, conhecida como ?Dai?, Sandra Rubia Anacleto Marcellino, o marido desta, Joarli Paulo Marcellino e o casal José Henrique Sinfronio, conhecido como ?Zé? e Cassiane Moreira da Costa.
 
O caso         
Os Mandados de Prisão de Busca e Apreensão são fruto de uma investigação efetuada pela DIC de Rio do Sul, que apurou por cerca de dois meses a comercialização de cocaína para traficantes e usuários das cidades de Rio do Sul, Lontras, Ibirama, Taió, Apiúna, Ascurra, Timbó, Indaial, Benedito Novo e Blumenau.
 
Segundo a investigação, o grupo era articulado por ?Binho?, responsável por distribuir semanalmente cerca de 1,5 Kg da droga no Médio e Alto Vale, com divisão de horários do comércio, autorizações de venda a fiado, abastecimentos diários e semanais a inúmeros traficantes. O restante da quadrilha dava o suporte para o tráfico.
 
?Binho? figurou em outras investigações em Rio do Sul na posição de fornecedor do entorpecente, sendo que através dele, nos dias 21 e 23 de novembro de 2012, foram presos em flagrante, Marcio Nei de Souza, conhecido como ?o Vamp?, após ter adquirido 20 gramas de cocaína na cidade de Lontras e Luiz Eduardo Brito, depois de ter comprado 25 gramas da droga no município de Rio do Sul. As entregas dos entorpecentes foram acompanhadas por Agentes das DIC.
 
O Delegado Almiro da Costa, responsável pelo caso, após reunir vários indícios, representou junto ao Poder Judiciário pelas prisões temporárias e buscas domiciliares, onde nas cidades de Apiúna e Indaial foram presos em flagrante todos os investigados, com um total aproximado de 3 Kg de cocaína, onde em seguida foram lavrados os Autos de Prisão em flagrante nas cidades de Ascurra e Indaial/SC.

Texto: Isabel Muniz Corradini | Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.