Polícia Civil de Porto União deflagra Operação Genitor - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia Civil de Porto União deflagra Operação Genitor

14/01/2013

Uma Operação contra o tráfico de drogas, denominada Genitor, foi deflagrada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Porto União, nesta sexta-feira (11), em Porto União. A Operação recebeu este nome porque o líder da quadrilha, Samuel Eli Pacheco, utilizava das duas filhas, ambas menores de idade, para fugir das investigações. 
 
A Operação, que teve auxílio de Policiais Civis da Delegacia da Comarca de Porto União, agentes da DIC de Canoinhas e o canil de Canoinhas, deu cumprimento a seis Mandados de Busca e Apreensão, dois Mandados de Prisão Preventiva, duas pessoas presas em flagrante e três menores conduzidos à Delegacia. 

A quadrilha identificada e presa era formada por Samuel Eli Pacheco, Edson Correia Junior, Priscila Lucia Cardoso e Eduardo Ranieli Saldanha Alves. As filhas de Pacheco,  menores de idade, eram responsáveis pela venda da droga diretamente aos usuários, além de distribuírem os entorpecentes a traficantes menores e movimentarem o dinheiro do tráfico.    
 
O caso
A investigação iniciou após a Polícia Civil receber várias denúncias que informavam que membros de uma determinada família, associada a outras pessoas oriundas da cidade de Joinville, estariam realizando tráfico de drogas no bairro São Pedro, em Porto União. 
 
Durante dois meses os agentes investigaram os passos da quadrilha, conseguindo identificar seus membros, bem como a função de cada um dentro da organização criminosa. As investigações mostraram que a droga era enviada de Joinville através de menores de idade, as quais, viajavam sozinhas e tinham como objetivo sair de Joinville com o entorpecente com destino à Porto União para distribuição. 
 
Em Porto União, as meninas, ao chegarem, eram orientadas a pegar um táxi que os levariam ao local da entrega combinado, onde eram recebidas por Pacheco e Correa Junior. Posteriormente, a droga era fracionada, distribuída a traficantes menores e vendida diretamente a usuários. 
 
Durante uma dessas remessas, agentes da DIC encontraram droga ao abordar de uma das menores usadas pela quadrilha. Quando a menina desembarcava de um ônibus na Rodoviária de Porto União, foram encontrados em seu poder 832 gramas de maconha, 22 gramas de crack e 10 gramas de cocaína. 
 
Outras provas foram obtidas durante o cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão na Operação Genitor. Nos locais alvos das ordens judiciais, foram apreendidas uma balança de precisão, 240 pedras de crack prontas para a venda, cinco tabletes de maconha, uma bucha de cocaína, diverso aparelhos celulares, aparelhos eletrônicos, além de uma grande quantia em dinheiro. 

Texto: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.