A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Comarca de Joaçaba, prendeu em flagrante, por furto qualificado, Márcia de Oliveira Severo, 40 anos, Maria Cléia de Souza, 44 anos, e Ernesto de Oliveira Pereira Júnior, 28 anos. As prisões ocorreram na última sexta-feira (4), em Joaçaba.
A equipe da DP de Joaçaba, que investigava o trio criminoso há cerca de quatro meses, obteve a informação de que o grupo estaria na cidade e passaram a monitorá-los com o intuito de flagrá-los furtando. Durante as diligências, os policiais constataram que, no decorrer da sexta-feira (4), Márcia e Maria percorreram o comércio de Joaçaba subtraindo carteiras de pessoas que circulavam pelas lojas. Elas foram capturadas quando tentavam deixar a cidade, em um carro com placas de Lages, sendo abordadas e presas em flagrante juntamente com Júnior, que conduzia o veículo.
No momento da prisão, foram apreendidas duas carteiras furtadas, uma com documentos de Joaçaba e outra de Herval do Oeste, e um cartão magnético bancário, cujo proprietário era do município de Curitibanos, demonstrando que o grupo agia em diferentes regiões do Estado.
O trio de assaltantes foi autuado em flagrante e levado à Delegacia de Joaçaba para os procedimentos policiais, e, posteriormente, conduzido ao Presídio Regional de Joaçaba. Todos possuíam antecedentes criminais pelos crimes de roubo, furto e estelionato.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).