A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Campos Novos, com apoio da Delegacia da Comarca, elucidou mais um furto ocorrido na cidade, na chácara Nova Esperança, interior de Campos Novos, nesta sexta-feira (2). Os objetos furtados ? um aparelho DVD, uma TV de 21?, um botijão de gás e um receptor de antena parabólica ? foram recuperados.
O furto ocorreu na semana entre o dia 26 de novembro e 1 de dezembro do corrente ano, visto que foi o período em que o proprietário se ausentou da chácara (26/11) e quando retornou (1/12), constatou o crime.
O CASO
Logo após a denúncia do crime, ontem (1), a Polícia Civil local iniciou as investigações, realizando diligências no bairro Aparecida, onde identificaram os autores do furto: Adelir Pereira, 30 anos, e Claudemir Batista de Andrade, 35 anos. Levados para a delegacia, os investigados confessaram o crime e apontaram José Donizete de Andrade, 38 anos, como receptador dos objetos.
A Polícia Civil se deslocou para a residência de José e encontrou os objetos furtados e o proprietário da casa. José, durante interrogatório, admitiu que tinha comprado os objetos, mas relatou que não sabia que eram provenientes de furto.Foi aberto Inquérito Policial para apurar a autoria de Adelir e Claudemir no furto e de José na receptação.
Texto: Assessoria de Imprensa Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).