Com o encerramento da campanha do agasalho ?O frio dói. Doe calor?, promovida por uma equipe multi-institucional de voluntários, a Polícia Civil ajudou a entregar cerca de 97.300 peças de agasalhos, em 10 etapas. A campanha, que começou no início do mês de junho e chegou aos municípios mais frios do Estado, terminou no último sábado (4 de agosto) em Urubici, quando mais 1.400 famílias foram beneficiadas com roupas, calçados e cobertores.
A campanha deste ano teve 10 etapas de entregas em bairros carentes dos seguintes municípios: Urubici, Rio Rufino, São Joaquim, Urupema, Bom Jardim da Serra, Forquilhinha, Criciúma, Içara e Balneário Rincão. Foram distribuídas 97.300 peças de roupas, 4.870 pares de calçados, 576 cobertores; além de lençóis e travesseiros; beneficiando aproximadamente 4.000 famílias carentes (cerca de 16.200 pessoas).
O responsável pela integração da Polícia Civil na campanha, o agente Almir Fernandes de Souza lotado em Criciúma, disse que já é voluntário da Cruz Vermelha há mais de 20 anos e que há 11 anos um grupo pequeno de pessoas começou uma campanha para arrecadar agasalhos e donativos para famílias carentes. ?Atualmente contamos com uma grande equipe de voluntários, integrantes de instituições municipais, estaduais ou federais e responsáveis pelo levantamento das famílias necessitadas e pelas arrecadações. Neste ano batemos o recorde de atendimentos, com mais de 16 mil pessoas beneficiadas,? disse Almir.
Texto: Krislei Oechsler | Assessoria Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).