Três em cada quatro solteiros brasileiros afirmaram querer namorar e 65% já usaram ou ainda usam sites de relacionamento para encontrar um amor. Estes dados são de uma pesquisa encomendada pela eHarmony para a agência global de pesquisas Millward Brown
O estudo foi realizado entre abril e maio deste ano com brasileiros solteiros, usuários de internet, com idade entre 25 e 64 anos, de ambos os sexos e de todos os estados do país.
A pesquisa também revela que os brasileiros disponíveis não estão esperando que um amor caia dos céus: 56% dos entrevistados afirmaram que tiveram pelo menos um encontro no último mês. Além disso, das 65% das pessoas ouvidas pela Millward Brown que já usaram serviços de relacionamento online, metade ainda está cadastrada em algum destes sites. Entre os entrevistados que nunca usaram sites de relacionamento, metade pretende utilizar um dos serviços disponíveis no mercado em breve.
A eHarmony, site de relacionamento responsável pelo casamento de em média 542 pessoas nos Estados Unidos* e que está no Brasil há pouco mais de seis meses, confirma o interesse dos brasileiros em encontrar um amor na web: "Estamos muito satisfeitos com o desempenho da eHarmony no Brasil. Já ultrapassamos em 20% as metas iniciais para a operação da empresa no país", afirma Stanlei Bellan, diretor geral da eHarmony no Brasil.
O aumento da procura por sites de relacionamento é uma tendência mundial. Segundo uma pesquisa da eHarmony em parceria do Oxford Internet Institute divulgada recentemente, o número de usuários em sites de relacionamento no mundo cresceu 500% nos últimos 10 anos. Só a eHarmony conta com 33 milhões de usuários em 191 países.
O Brasil é um dos países que se destaca neste movimento global. Com mais de 70 milhões de usuários de internet e 41,1 milhões de solteiros**, o país foi a escolha natural da eHarmony para a primeira operação da empresa em um país de língua não inglesa.
Para Stanlei Bellan, o aumento da procura por sites de relacionamento é um movimento natural da sociedade contemporânea: "Os tempos mudaram e o mesmo aconteceu com a forma como as pessoas se relacionam. Vários serviços do mundo "real" fazem sucesso na internet como compras e contatos com os amigos. Não poderia ser diferente com a busca por um relacionamento".
*Pesquisa Harris Interactive - 2009.
**Dados da Pesquisa Nacional de Amostras de Municípios realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Sobre a eHarmony
A eHarmony (www.eharmony.com.br) é uma empresa internacional, com sede nos EUA, que chegou ao Brasil em dezembro de 2010. É um serviço de relacionamento online que utiliza o Processo Científico de Compatibilidade, patenteado pela eHarmony, para aproximar pessoas que buscam compromissos sérios e duradouros.
A eHarmony foi fundada nos Estados Unidos em 2000, iniciou a sua expansão internacional em 2007, na Austrália e Canadá, e em 2008 no Reino Unido. Mais de 33 milhões de pessoas em 191 países já se cadastraram no serviço. De acordo com um estudo conduzido pela Harris Interactive, a eHarmony é responsável pelo casamento de em média 542 pessoas por dia nos EUA, o que corresponde a 4,8% dos recém-casados norte-americanos.
Usuários cadastrados no serviço têm acesso gratuito ao seu Estudo de Personalidade e a perfis das pessoas que combinam com eles. Acesso a fotos dos perfis e comunicação com pessoas compatíveis são serviços exclusivos para assinantes da eHarmony. Os preços de pacotes da eHarmony variam de 24,95 por mês, no plano anual a R$ 64,95 no plano mensal.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).