A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Braço do Norte, juntamente com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma e policiais civis de Jaguaruna e Orleans, prendeu, na manhã desta terça-feira (23), em Criciúma, Jamile Bittencourt Santiago pelo assalto a Loja Miss Bela, em Braço do Norte.
Ela e um comparsa, que ainda não foi localizado, entraram na loja, em 22 de julho deste ano, e anunciaram o assalto. Eles fizeram muitas ameaças para as vítimas, para que entregassem dinheiro e objetos de valor, depois as trancaram em um banheiro e fugiram.
Segundo investigações da DP de Braço do Norte, na cidade estava ocorrendo vários assaltos desde o início do ano, com o mesmo ou semelhante "modus operandi" do crime executado na loja Miss Bela. Normalmente a quadrilha invadia a residência ou estabelecimento, amarravam as vítimas e usavam de muita violência para que elas revelassem um possível cofre ou locais onde poderiam ter dinheiro e joias.
Verificou-se que a quadrilha, composta de quatro pessoas, atuava em toda a região do Sul do Estado, com suspeita de autoria de pelo menos cinco roubos. A DIC de Criciúma estava investigando a mesma quadrilha.
Por meio das investigações, relacionando informações de outros assaltos a residências na região, onde as características dos suspeitos eram parecidas, a Polícia Civil chegou às autorias do crime. Foi expedido Mandado de Prisão Preventiva contra Jamile e outro comparsa, que ainda não foi localizado. Em depoimento, Jamile alegou que a decisão por realizar um assalto em Braço do Norte era por acreditar que era uma cidade pacífica e com pouca polícia.
Contra os outros dois suspeitos ? Samuel Rodrigues Martinho Neto, 18 anos, e um adolescente, foram expedidos Mandados de Busca e Apreensão nas suas residências, em Criciúma, onde foi encontrado drogas. Em função disso, Samuel foi preso em flagrante por tráfico de drogas e o adolescente apreendido.
?Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181?.
Texto: Assessoria de Imprensa Polícia Civil do Estado de Santa Catarina
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).