Operação resulta em prisões e na apreensão de 18 quilos de maconha - Jornal Cruzeiro do Vale

Operação resulta em prisões e na apreensão de 18 quilos de maconha

19/07/2012

Uma Operação realizada por policiais da 8ª Delegacia de Polícia da Capital e da Central de Operações Policiais (COP) resultou na prisão em flagrante por tráfico de drogas de Adriano Frederico Veras, 37 anos, e na apreensão de dois adolescentes, de 13 e 14 anos, na tarde desta terça-feira (17), no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis.

Durante as investigações, os agentes apuraram que os traficantes fariam a entrega de uma quantia de drogas que seria comercializada no bairro Ingleses, norte da Ilha de Santa Catarina, e arredores. Adriano Frederico Veras foi identificado durante os trabalhos investigativos como sendo um dos fornecedores da droga.

Tiroteio e perseguição acaba na prisão dos criminosos
Por voltas das 16h30min de ontem, os policiais começaram a monitorar um veículo com placas de São José, que era conduzido por Adriano. No carro, com ele, estavam os adolescentes envolvidos.

Os três dirigiram-se até um terreno usado como estacionamento na avenida Prefeito Waldemar Vieira, no bairro Saco dos Limões. Ao perceberem que eram monitorados pelos policiais, começaram a disparar contra as viaturas ainda no estacionamento, fugindo em seguida do local. Durante a perseguição, Adriano foi atingido por um disparo e perdeu o controle do carro, colidindo contra o muro de uma residência.

Um dos adolescentes, de 13 anos, também foi atingido e levado ao Hospital Celso Ramos. Logo após ter sido atendido, não resistiu aos ferimentos e morreu. Adriano foi socorrido pelo SAMU no local do acidente, e continua hospitalizado no Hospital Celso Ramos em estado grave.

O segundo adolescente envolvido, de 14 anos, não foi atingido. Porém, no momento da colisão, sofreu ferimentos leves e foi levado ao hospital. Posteriormente, foi encaminhado a 6ª Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da Capital (DPCAMI), para os procedimentos policiais.

Foram apreendidos aproximadamente 18 quilos de maconha, uma quantia em dinheiro, duas armas de fogo e três celulares. Os três presos são apontados como autores de ameaças de morte feitas contra um policial, devido ao trabalho de combate ao tráfico de drogas.

Texto: Douglas Rossi | Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.