DRE apreende mais de 30 Kg de maconha e prende traficante - Jornal Cruzeiro do Vale

DRE apreende mais de 30 Kg de maconha e prende traficante

26/04/2012

dsc006421MD.jpgA manhã de ontem, quarta-feira (25), foi de muito trabalho para os policiais da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC), com sede em Florianópolis. Somente na Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE), coordenada pelo Delegado Claudio Monteiro, duas operações, realizadas ontem e hoje, resultaram na apreensão de mais de 25 Kg de maconha e na prisão em flagrante por tráfico de drogas de Ângela Griese, 45 anos, conhecida como a ?Surfista do Pó?.

O caso dos 25 Kg de maconha
A droga estava acondicionada em 25 tabletes, pesando pouco mais de 1Kg cada um. O entorpecente foi apreendido numa operação realizada na tarde de ontem, terça-feira (24), em Biguaçu, com a participação do batalhão de Choque da Polícia Militar e apoio da Polícia Rodoviária Federal.

A equipe do Delegado Monteiro recebeu uma informação de que um ônibus estaria trazendo drogas para a região de Florianópolis. Ao abordar o veículo no posto da Polícia Rodoviária Federal, às margens da BR 101 em Biguaçu, os Policiais flagraram 2 adolescentes transportando a droga em 2 malas grandes. Eles foram conduzidos para o Conselho Tutelar e a droga será encaminhada para a perícia.

 

Somente nesta semana, a Divisão de Repressão a Entorpecentes já tirou de circulação mais de 30 Kg de drogas. 

A ?Surfista do Pó?
Outra operação que gerou trabalho para a equipe da DRE da Deic foi a prisão em flagrante de Ângela Griese, 45 anos, na manhã de hoje, na residência em que ela morava, no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis.

Por ter sido lutadora na categoria feminina e também surfista profissional, atuando inclusive nos Estados Unidos, Ângela recebeu o apelido de ?Surfista do Pó?. Ela era responsável por repassar cocaína a usuários e outros traficantes na região onde morava.

Quando os Policiais entraram na casa dela,  na manhã de hoje (25), para cumprimento de mandado de busca e apreensão, ela tentou se desfazer da cocaína atirando várias petecas no vaso sanitário. Mas, o crime de tráfico de drogas foi caracterizado quando os Policiais encontraram no bolso da calça da suspeita,  2 buchas grandes de cocaína, pesando aproximadamente 60 gramas de droga, que já estava refinada e pronta para a venda.  Ela foi autuada em flagrante   e será encaminhada para o Presídio Feminino de Florianópolis. 

Texto: Krislei Oechsler | Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.