A maior apreensão de crack dos últimos anos de Tubarão foi feita quarta (17) em uma Operação coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) do município. A droga foi encontrada em um apartamento, cujos residentes eram alvo das investigações. Foram apreendidos 4,1 Kg de crack, 1.750 Kg de maconha e 40 g de cocaína.
Foram presos em flagrante: Rodrigo Soares Correa, 26 anos; Bruno Damian de Lima, 22 anos; Lucas Da Silva Manoel, 22 anos; Jonathan Philippi Kunz, 24 anos; e Jonathan Torres Alves, 25 anos ? os dois últimos de Braço do Norte. Os cinco foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e, posteriormente aos procedimentos policiais, encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão.
A apreensão foi resultado de uma Operação, que tinha como objetivo flagrar uma transação de tráfico de drogas. A equipe da DIC apurou informações de traficantes de Braço do Norte viriam comprar crack de uma quadrilha de traficantes que atuavam nos bairros Morretes e Oficinas, em Tubarão. Esse grupo criminoso de Tubarão é investigado pelo tráfico drogas e principalmente pela onda de violência que vem protagonizando nos últimos tempos. Esta quadrilha é apontada como responsável por quatro dos últimos oito homicídios ocorridos na cidade.
Operação e flagrantes
O primeiro flagrante foi da transação entre os traficantes de Braço do Norte e de Tubarão. Os Policiais Civis da DIC montaram campana nas proximidades de um possível ponto de encontro, às margens da BR 101 e, ao presenciarem um veículo VW/Gol, com placas de Braço do Norte, entrar em contato e fazer a transação do entorpecente com um jovem em uma Motoneta BIZ, agiram prendendo-os. No carro estavam Kunz e Alves e na Honda Biz estava MANOEL, este último identificado como traficante e vendedor da droga.
Na posse de Kunz foi apreendida duas grandes pedras de crack que renderiam em torno de 70 petecas da droga. Com Manoel foi apreendido cerca de R$500.
Duas faturas de energia elétrica, pertencentes a um apartamento localizado no bairro Dehon, em Tubarão, encontrado com Manoel, levou os policiais à apreensão recorde de crack do município. Os Policiais Civis da DIC já tinham informações de que a droga comercializada pela quadrilha investigada era preparada em um apartamento, entretanto, não sabiam a sua localização exata. Com essas faturas, havia indícios que o local havia sido encontrado.
A equipe da DIC se deslocou até o apartamento e, logo que atenderam a porta, os policiais sentiram o forte odor de droga. Os policiais também viram um grande pacote de drogas na entrada do apartamento. Diante disso os policiais da DIC Tubarão ingressaram no imóvel e verificaram que ali funcionava uma verdadeira linha de produção no que tange à embalagem das drogas. A droga era fracionada, dividida e empetecada no local.
Apreensão recorde de crack:
Foram encontrados, durante as buscas, quase 3 mil petecas já preparadas para a venda, devidamente divididas em pacotes, quatro grandes torrões de crack, que pesaram, aproximadamente, 3.500 Kg da droga. Os policias estimam que só estes tijolos renderiam, aproximadamente, 24.500 petecas de crack.
Havia ainda muitas pedras desprovidas de embalagem, as quais pesaram, aproximadamente, 370g da droga. Estas pedras renderiam em torno de 2.590 petecas. No total foi apreendido cerca de 4,1 Kg só de crack.
Outras apreensões: Na casa foram apreendidos ainda cinco grandes tijolos de maconha, pesando, aproximadamente, 1.750 Kg da droga. Também foi apreendido, aproximadamente, 40g de cocaína, uma motoneta BIZ, uma Moto Honda/CG e o próprio veículo VW/Gol.
No apartamento estavam Correa e Lima, que foram presos em flagrante.
A Operação contou com a participação de policiais civis da DIC de Tubarão, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Acadepol, da Central de Plantão Policial de Tubarão.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).