A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma elucidou, após cinco dias de investigações, o homicídio praticado contra Uilian da Conceição dos Passos, 28 anos, que no último dia (3) foi atingido por disparos de arma de fogo no bairro Paraíso, em Criciúma. Passos veio a falecer no hospital na última sexta-feira (5). As investigações apontaram como o autor um menino de 12 anos.
O garoto suspeito compareceu nesta segunda-feira (8) na delegacia, acompanhado de advogado, e confessou o assassinato. Ele alegou que matou Passos porque ele tinha praticado um furto em sua residência e subtraído seu videogame, há cerca de um mês. Segundo relato de menino, a arma utilizada nos disparos foi dispensada no rio que cruza o bairro Paraíso.
Apesar de ter apenas 12 anos, o garoto já possui seis passagens pela delegacia, sendo quatro por receptação de veículo, uma por tráfico de drogas e outra por porte ilegal de arma de fogo.
O caso foi repassado à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma para a devida apuração dos fatos.
Texto: Isabel Muniz Corradini | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).