Criança é encontrada morta em favela incendiada em SP - Jornal Cruzeiro do Vale

Criança é encontrada morta em favela incendiada em SP

29/04/2010

Uma criança de dois anos foi encontrada morta pelos bombeiros na Favela do Pau Queimado, na Zona Leste de São Paulo, logo após um incêndio no local ter sido controlado pela corporação na noite desta quarta-feira (28).

Segundo o tenente Rafael Marques, o menino foi localizado em um dos barracos tomados pelo fogo. Ele diz que de 10 a 15 barracos ficaram totalmente destruídos.

O pai da criança, o pizzaiolo Rodrigo de Oliveira Sena, de 23 anos, diz que ainda conseguiu retirar seus outros dois filhos de 3 anos do barraco onde o menino estava. Ele mora há cinco anos no local. E diz que na adolescência foi salvo por uma vizinha de um incêndio parecido. Nervoso, ele levou as mãos à cabeça assim que soube da morte do filho caçula.

A auxiliar de produção Aline dos Santos Lima, de 24 anos, que mora na casa ao lado dos barracos, diz que foi "tudo muito rápido". "Estava penteando o cabelo e quando abri a janela já vi a vizinha gritando que estava pegando fogo." Ela saiu ainda de toalhas na rua. Segundo ela, o garoto morto brincava em seu quintal.

O incêndio teve início na Rua Arnaldo Cintra, próxima ao Parque São Jorge e à pista local da Marginal Tietê, na região do Tatuapé, na noite desta quarta e foi controlado após 20 carros do Corpo de Bombeiros terem sido enviados ao local. Ainda não se sabe quais as causas do incêndio.

A informação inicial era que não havia vítimas, mas a criança foi encontrada apenas após o fogo se dissipar.

Além dela, um homem de 69 anos e um soldado do Corpo de Bombeiros tiveram que ir para o hospital após o incêndio.

O idoso foi ao Pronto-Socorro da Vila Maria com crise hipertensiva, provavelmente por conta do ocorrido. Já o bombeiro foi levado pela própria corporação ao Pronto-Socorro de Santa Cecília com um corte no braço. De acordo com o hospital, ele precisou fazer uma sutura, mas o corte é superficial. Os bombeiros ainda não sabem dizer se o soldado se machucou ao tentar resgatar alguém das chamas.

A Defesa Civil diz que deve fazer a perícia no local na manhã desta quinta (29).

Fonte Portal G1

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.