Uma cratera com mais de 50 metros de profundidade levou parte da vicinal que liga o município de Quintana (SP) a Borá (SP) e engoliu dois veículos na manhã desta segunda-feira (11), em Borá. Os motoristas dos veículos conseguiram escapar e ninguém ficou ferido.
De acordo com César de Andrade Garcia, funcionário de uma usina próxima ao local, o motorista de uma caminhonete trafegava pelo local por volta das 6h30, próximo à usina, quando o asfalto cedeu e ‘engoliu’ o veículo, que acabou caindo em uma altura de mais de 50 metros. César foi um dos primeiros a chegar no local após o acidente.
"Sou porteiro da usina e me informaram para ir até o local sinalizar com o carro da firma até a polícia chegar porque um buraco tinha levado um carro. Não imaginava a proporção da erosão. Fiquei bem assustado. Ainda bem que o motorista conseguiu sair e não sofreu ferimentos", afirma.
Em seguida, o motorista de um caminhão carregado de milho parou ao observar a cratera e conseguiu sair a tempo antes do veículo também ser ‘engolido’ e levado pela erosão. No veículo estava um ocupante, que também conseguiu sair a tempo e não ficou ferido.
Para César, a cena é impressionante. "Sempre passamos pela vicinal e ela não apresentava problemas. Poderia ter sido bem pior. O que mais me impressionou é que a caminhoete sumiu na erosão e não conseguimos mais vê-la", conta.
De acordo com a polícia, a vicinal está interditada e sinalizada. Os motoristas que desejam ir até a usina devem fazer o desvio pela Fazenda Bela Vista.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).